terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais uma da série: Pão pra que te quero????


Oi gente!!!
Galera estou sabendo que ja tem pessoas fazendo minhas receitinhas, fiquei muito feliz com isso!!!
Venham aqui contar pra gente como ficou e deixem seus comentários!!!
Mais hj estou feliz tb pois,definitivamente quebrei a barreira que existia entre o pão e a minha pessoa (não pra comer né pra fazer...kkkk).
Tenho feito as receitinhas e elas tem dado super certo!!!
Hj vamos de:

PÃEZINHOS DE BATATA
Ingredientes:
- 1/2 kg de farinha de trigo
- 3 tabletes (15 gr cada) de fermento biológico fresco (usei o seco)
- cerda de 1 xícara de chá de leite morno
- 3/4 de xícara de chá de açúcar
- 1 colher rasa de sopa de sal
- 2 batatas (200 gr) cozidas e passadas no espremedor
- 1 tablete de 100 gr de margarina
- 2 ovos
Modo de Fazer
Misture 1 xícara de farinha, o fermento desmanchado e um pouco do leite e deixe descansar por 15 minutos.
Adicione os demais ingredientes e o restante da farinha, aos poucos alternado com o restante do leite.
Trabalhe com as mãos até obter uma massa homogênea.
Cubra e deixe descansar por 30 minutos, depois molde 30 bolinhas ligeiramente achatadas.
Arrume-as em assadeiras untadas deixando um espaço entre elas, cubra novamente e deixe descansar por mais 30 minutos.
Preaqueça o forno e leve os pãezinhos para assar por 40 minutos, quando deverão estar corados.

DICA: Se quiser, recheie-os antes de assar, com catupiri, frango cozido desfiado, queijo e presunto etc.
Eu fiz uma misturinha de queijo parmesão e farinha de rosca e joguei por cima deles antes de assar...Ficou maravilhoso!!
Dica maravilhosa pro lanche da tarde com um cafezinho!! Hummmmm...
Galera nem eu nem maridus temos hábito de jantar, portanto vcs verão muitas receitas para lanche por aqui ok??
Bem vou indo nessa!!!
Beijokas Estaladas pra vcs e bom resto de semana!!!

2 comentários:

Isabella disse...

Nunca fiz pão mas deu até vontade de tentar ;)

JuJu Sardenberg disse...

Faz sim Isa...Fica uma delícia!!!
Depois vc me conta!!!
BJ!!!