quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cookies do Curtis...

Olá galera, tudo bem com vcs, espero que sim!!!
Sei que tive muitos acessos ontem, mais preciso que vcs deixem seus comentários por aqui pra dar mais movimento a este espaço, então conto com vcs!!!
Meninas sou super fã de Curtis Stone um chefe de cozinha Australiano que tem um programa no Discovery Home and Health chamado Chefe a Domicílio (pra quem não conhece vou postar uma fotoka dele aqui)...Esses dias ele deu uma receita de cookies de babar, então claro resolvi fazer, e posso falar...PERFEEEEITAAAAA...sério gente fica muito bom...Podem tentar é fácil e com certeza vcs vão amar...
Então vamos lá...Primeiramente esse é o Curtis...Ai...Ai...
Agora a receitinha:

COOKIES DE PASTA DE AMENDOIM COM GOTAS DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 barra de manteiga 200 gr.
- 1 xícara de pasta de amendoim
- 1 ovo
- 1/4 xícara de mel
- 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 barra de chocolate meio amargo
- papel manteiga para forrar a assadeira

MODO DE FAZER
Na batedeira misture o açúcar mascavo com a manteiga, quando estiverem bem misturados acrescente o ovo, a pasta de amendoim e o mel, continue batendo delicadamente, por último acrescente o trigo o fermento mexa bem e depois coloque o chocolate picadinho.
Com uma colher de sorvete forme pequenas bolas e coloque-as em assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido em 180º por aproximadamente 30 minutos.
Os cookies devem ficar macios e só ficarão endurecidos depois de frios.

Gente bom demais tá...perdição mesmo...
Bem, espero que gostem, mandem suas idéias, comentários e dúvidas...
Beijokas estaladas pra vcs!!!

7 comentários:

Isabella disse...

Hum, estava doida por essa receita! Já testei várias mas meus cookies nunca dão certo rs.
depois que fizer venho contar o resultado! ;)
bjão Ju

JUJU VoaVoa disse...

Ei Isa...que bom te ver aqui...
Menina tenta esse pra vc, da super certo...quando ta quente ele fica mais molinho, mais depois fica muito bom!!!
Espero que venha sempre me visitar por aqui...Depois vc vem contar como ficou o seu cookie!!!
Bj!!

naiara_araujodeoliveira disse...

Huuumm... Esses cookies devem ficar uma delícia!
Estou ansiosa por mais posts e você já está nos meus favoritos!
Beijo.

Bito disse...

Que a Juju tem a mão boa pra cozinha, isso sei há tempos! Não sabia da existência dessa veia "blogger" dela. Parabéns, amiga!
Agora, é muita sacanagem fazer esses cookies e não me chamar ... rrrr...

Karol disse...

Ju, vou tentar.
Depois conto se deu certo. Vi metade deste programa e nao tinha a receita toda. Que bom que anotou!!!

Karol disse...

Ju, é maravilhoso!!!!
Quem não fez tem que tentar.
A dica é esperar esfriar pois quente fica mole, mas quem consegue, impossível.

JUJU VoaVoa disse...

Exatamente Karol...quente ele fica mole...Mais tb é bom do mesmo jeito...kkkk...Que bom que gostou!!!
BJ!!