domingo, 23 de setembro de 2012

Costela SEARA

Olá pessoas tudo bem???
Por aqui tudo jóia, fim de semana meio fresquinho e cozinha funcionou horrores, esses dias mais frios são um perigo para boca!!!
Entonces, somos mega fãs do Outback aqui em casa e adoramos as famosas costelinhas de lá, já tinha feito uma receita aqui em casa que ficou boa, mais não fica naquele estilo sei lá acabam ficando meio secas, enfim já estava mesmo com vontade de testar essa Costelinha da Seara e o tempinho mais fresquinho foi a deixa perfeita para por em prática o teste da delicinha...Para quem não sabe do que estou falando é essa aqui ó:
Na caixa vem tudo bem explicadinho e é só seguir as instruções que fica uma beleza gente, confesso que adorei o sabor e realmente achei muito parecido com do Outback, ela fica molhadinha, carne suculenta, soltando do osso e o gosto é muito bom, servi com batatinhas dore, olha que delícia!!
Já que o produto foi aprovado e é super fácil de preparar, minha imaginação já começou a funcionar e já estou pensando em mais uma noite temática aqui em casa...Hummmmmm surpresa aguardem!!!!
Vou indo meu povo acabar de curtir o meu domingo chuvoso e preguiçoso!!!
Beijokas Estaladas e boa semana para todos!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Noite de Queijos e Vinhos!!

Pois é meu povo...Depois de quase o inverno acabar, conseguimos fazer nossa Noite de Queijos e Vinhos...Evento que estava combinado já tinha um tempinho, mais todos os fins de semana alguém tinha um compromisso, até que ontem conseguimos juntar os amigos aqui em casa para a tão aguardada Noite.
Os preparativos para a Noite já haviam começado a tempos, pois gosto de pensar em todos os detalhes antes e testar para na hora só desenvolver as idéias e ver se vão funcionar.
Então vamos lá:
No aparador como geralmente acontece aqui em casa quando recebo mais de 6 pessoas coloquei, as taças, pratos, talheres e guardanapos, estávamos em 6 casais, ou seja 12 pessoas:
Fiz dois arranjinhos, um para mesa principal e outro para o aparador com gerberas, gipsofilas e ramos de trigo seco, usei minhas duas lanterninhas marroquinas como vasos e gostei do resultado, afinal temos que ter criatividade com as peças que temos em casa, esse foi o do aparador o da mesa principal foi com gerberas vermelhas:
Para enfeitar a mesa principal tb fiz esse arranjo com velas que foram acesas com o cair da noite e a chegada do povo, mais trigo seco, uma taça grande de vinho com algumas rolhas de outros eventos e a medida que íamos abrindo os vinhos as rolhas foram colocadas aí dentro e ainda usei uvas artificiais...as únicas que eram cenográficas todo o resto era comestível...kkkkk...
Algumas garrafas de vinho tb serviram só para enfeitar com essas lindas roupinhas, esses apetitosos pães da Padaria Monte Líbano além de deliciosos tb fazem todo o efeito na mesa, eram de nozes com damascos, italiano, centeio além de grissinis de queijo e baguete italiana.
Também coloquei uma plaquinha com a explicação e um resuminho da história de cada queijo que foi servido...
Falando em queijos, tínhamos 8 tipos todos identificados com plaquinhas, fomos de Brie, Provolone, Gorgonzola, Parmesão Sancor, Gouda, Edam, Old Duch Master e Camembert com Geléia de Framboesa e um dos amigos ainda trouxe um Grana Padano:
O Camembert foi acomodado em um mini rechaud e a medida que ia esquentando o queijo se derretia e se misturava com a geléia...Perfeito com torradinhas...
Ainda tivemos alguns outros frios, frutas como uvas e damascos, castanhas...
Tomates secos, pastinha de beringela defumada e de Ricota para comer com torradinhas francesas, de alho e de orégano tb estiveram presentes nessa noite:
Para limpar o paladar entre um vinho e outro...água com gás...
A visão geral da mesa:
Alguns vinhos que desfilaram pela noite de acordo com as preferências dos convidados, cada um trouxe uma garrafa de vinho:
Foi isso galera, tivemos tb a sobremesa que foi o Pavê de Nozes com Chocolate que já dei a receita por aqui e ontem esqueci de tirar foto dele...Espero que tenham gostado das dicas e se inspirem para reunir os amigos para uma noite agradável, pois vale a pena!!!
Boa semana para todos...Beijokas Estaladas!!!














domingo, 19 de agosto de 2012

Resumão de algumas coisa...

Oíê...Nossa que abandono né gente, confesso estar sem tempo, na verdade fico o dia quase todo na frente do computador e quando chego em casa realmente rola uma preguicinha de sentar aqui outra vez...Tudo bem com vcs????
Por aqui tudo indo numa boa, alguns contratempos nos últimos dias, mais já diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança e espero que ela não demore...A gente vai sacudindo a poeira e andando em frente que é o que interessa...
As coisas andam acontecendo aqui pela cozinha o que anda faltando como já disse antes é tempo mesmo, vou resumir algumas coisinhas hj, pois semana que vem terei novidades!!!
Dia desses hora do lanche e deu uma vontade imensa de comer torta salgada de pão e eu de caso pensado claroooooo...na última compra tinha comprado todos os ingredientes que precisava, fiz tudo bem light e ficou uma delícia, dois tipos de recheio, frango e presunto com requeijão e claro outras coisitas, a beleza ficou assim:
No Dia dos Pais, apesar de não termos filhos ainda maridus é pai de um cachorrinho muito sapeca...Fale quem quiser, mais considero meu bichinho um filhotinho do coração!!!
Café da manhã especial para ele com os deliciosos Waffles de Caramelo da Cacau Show, gente fala sério, são uma delicinha viu e eu dei aquela incrementada com morangos docinhos comprados em Pedra Azul e Mel...Hummmmm...Claro que comi tb né...
:
Outra super dica para Café da manhã é essa aqui ó:
Ontem eu e maridus fomos ao Sam`s Club (adoro ir lá) e trouxemos essa delicinha para casa, já compramos outras vezes, é um mix de bolos de 4 sabores com um cupcake no meio, muito legal e gostoso gente, o nome sugestivo é Kit Café da Manhã olha que belezura, vc encontra na Confeitaria deles:
Vale a pena viu, se estiver com visitas então, melhor ainda!!!
Por hj foi isso meu povo, nada muito especial, apenas algumas boas e rápidas idéias, semana que vem vamos reunir alguns amigos por aqui para uma Noite especial, mais isso já é assunto para um próximo encontro...Boa semana para todos!!!
Beijokas Estaladas!!!



sábado, 14 de julho de 2012

Escondidinho de Carne Moída à minha moda

Ei gente tudo certo???
Por aqui tudo bem, fim de semana delícia em casa só descansando, o programinha hj é filminho mais tarde!!!
Dia desses estava com vontade de comer um escondidinho, mais maridus não é fã de carne seca (uma pena) então tenho que inventar e o que rolou foi um escondidinho de carne moída mesmo com algumas modificações, outra coisa que eu amo é batata baroa, ou batata salsa para alguns ou ainda mandioquinha para outros, eu sou fã dessa batatinha, adoro o gosto dela e no escondidinho que fiz ao invés de batata inglesa ou mandioca fui de batatinha baroa (que maridus tb não é muito fã mais assim tudo misturadinho ele come numa boa)
Então a coisa aconteceu assim:
Na panela, azeite, alho, sal e cebola picada tudo bem refogado joguei a carne moída cerca de 1/2 kg, depois molho de tomate, tomate picadinho e tempero verde, deixe refogando até o gosto apurar bem.
Em outra panela cozinhe as batatas (sinceramente não lembro quantas foram), depois faça um purê com as batatas amassadas, manteiga, sal, alho e um pouquinho de leite, gente sinceramente fiz tudo sem medidas.
A montagem é assim: carne moída, presunto, queijo mussarela, o purê e por fim salpiquei um queijinho ralado e levei para gratinar.
Para acompanhar fiz uma saladinha simples de alface crespa com lascas de mussarela, tomate seco e um punhado de orégano regado com muito azeite...E claro um arroz branquinho...
Pratinho simples mais com gostinho bom de comida caseira!!
Ainda estou tomando antibiótico, então nada de biritinha e estou seca num vinho gente...mas semana que vem mato essa vontade, já temos coisinhas legais programadas e depois venho aqui contar!!
Beijokas Estaladas e boa semana!!

domingo, 8 de julho de 2012

Mini Tortinhas de Chocolate

Olá pessoas, como estão???
Eu estou aqui me recuperando a passos de tartaruga...Mais tudo bem, já estou menos pior...
Conforme prometido hj vim trazer a receitinhas das mini tortinhas de chocolate que fiz na Noite de Cadinho de Abóbora aqui em casa...Super fácil gente...
Eu tenho 12 dessas mini forminhas com aro removível para quiches, tortinhas e outras coisitas o que facilita muito a vida e vale a pena adquirir, são super práticas:
Então vamos à receita:
Sabe aquele biscoito da Piraquê de leite maltado (aliás para fazer qualquer tipo de doces que leve biscoito gosto muito dos marca piraquê viu o de maizena deles então é o melhor para receitas doces que levam biscoitos) , pois é tem dele de chocolate tb, esse aqui ó:
Para as 12 tortinhas pegue um pacote desses e triture no processador ou liquidificador, igual fazemos com os de maizena, coloque numa tigela e acrescente manteiga até a massa ficar consistente formando bolinhos quando vc apertar, espalhe esta massa nas forminhas de aro removível e leve ao forno pré aquecido por cerca de 20 minutos, isso dará crocância a massa, tem gente que não leva ao forno, mais fica muito mais gostosa se não pular este passo.
Derreta 1 barra de chocolate meio amargo de 180 gramas com uma barrinha de chocolate ao leite de mais ou menos 40 ou 50 gramas e acrescente uma caixa de creme de leite, leve este creme à geladeira por mais ou menos 30 minutos, o tempo que a massa das tortinhas leva para esfriar.
Depois coloque o creme por cima da massa e deixe na geladeira até na hora de servir, quando for consumir é só remover a torta da forma empurrando a parte de baixo para cima e colocar o que quiser para enfeitar, framboesas em calda, raspas de chocolate, cerejas, nozes...Aqui em casa fui de morango que era o que estava à disposição...
Ficam fofas e uma delícia...A massa fica crocante e o gosto é muito bom!!
É isso galera mais fácil impossível né...
Boa semana para vcs!!
Beijokas Estaladas!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Noite do Caldinho de Abóbora

Oi Gentemmmmmm...Tudo bem???
Comigo mais ou menos, a sinusite me pegou e a bronquite está querendo me pegar...Hj passei o dia de molho em casa e agora resolvi vir aqui rapidinho me distrair um pouquinho conversando com vcs!!!
Entonces vcs lembram que nos últimos posts comentei sobre um jantarzinho que faria aqui em casa para papis e mamis??? Pois é hj falarei sobre isso, a receitinha do dia foi um caldinho cremoso de abóbora que AMOOOO...A noite estava fresquinha então caiu muito bem!!
A mesa foi arrumada da seguinte forma:
Jogos americanos com guardanapos de pano, os ramequins para o caldo, talher, taça, um recipiente com queijo ralado na hora para cada um se servir individualmente, flores e minhas lanternas marroquinas que adoro...Já comentei com vcs aqui que adoro ambientes na penumbra, iluminados com luz de velas né, acho super aconchegante!!
Não sei se da para perceber, mais nesse jogo americano que adoro, a última pétala da flor em patchwork é o guradanapo de tecido coloridinho...Acho muito fofo!!
A Receita do Caldinho é a seguinte:
Ingredientes
500g de abóbora cortada em cubos
500ml de água
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 colher (sopa) de alho amassado
1 caixa de creme de leite
Sal a gosto
tempero verde a gosto
leite o quanto baste para dar liga
parmesão ralado
Modo de Fazer:
Cozinhe a abóbora na água com sal. Retire a abóbora e reserve. Quando esfriar um pouco, bata no liquidificador com leite até formar um caldo homogêneo e com consistência bem cremosa. Numa panela, coloque o azeite e amoleça a cebola e o alho, junte o creme batido no liquidificador e deixe cozinhar por um tempo. Desligue o fogo, adicione o creme de leite, polvilhe o tempero verde e acerte o sal. Sirva com queijo ralado e torradas.
Na cestinha tínhamos 3 tipos de torradas: Ervas finas, alho e parmesão.
Fica muito bom gente, experimentem, principalmente nas Noites mais frias!!!
E ainda tivemos a sobremesa que foi mini tortinha de chocolate, fácil de fazer e deliciosa!!!
No próximo post trago a receita dessas mini delícias, senão vcs ficam mal acostumados com duas receitas no mesmo dia!!!
Beijokas Estaladas e bom resto de semana!!!



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hot Roll de Banana e outras coisitas...

 Oiê...Voltei e como vão todos nessa segunda????
Meu dia hj foi um saquinho, corrido, cansativo e confuso...Mais ta bom vamos pra frente!!!
Bom, como falei no último fim de semana estava totalmente com espírito de cozinheira e nos últimos dias, eu e Dona Celeste uma querida amiga de trabalho falamos a semana toda de uma banana que já comemos no Restaurante La Salsa...e não deu outra tive que fazer para o almoço...kkkkk...
O lance é esse...
Pegue as bananas da terra e corte normalmente para cozinhar, deixe as bichinhas cozinharem um pouco menos que o normal, pois elas ainda irão para o forno, depois de cozidas, descasque e leve a panela com algumas colheres de manteiga para saltear, espere esfriar e com a ajuda de um boleador de cozinha (se não tiver pode usar uma colher de café) faça um buraco no meio, mais cuidado para não vazar o outro lado, vai ficar no formato de um copinho, recheie o centro com queijo gorgonzola (na verdade acho que fica bom com qualquer queijo, mais essa combinação é perfeita). Leve ao forno por uns 15 minutos para o queijo derreter...Hummmmmm...Da água na boca de pensar:
Para acompanhar fiz um peito de peru recheado com bacon ao molho branco, ervilhas tb salteadas na manteiga e um arroz branquinho e regado no alho, tudo salpicado com pimentinha calabresa.

Ficou tudo muito bom...Super saboroso combinação perfeita e delícia de almoço com maridus no fim de semana.
Podem fazer meninas, principalmente quem gosta da combinação doce com salgado!!!
Por hj é isso!!
Beijokas Estaladas!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Pastéis de Sexta!!!

Bom dia meu povo!!!!
Como vão vcs nessa manhã de sábado delícia???? (Eu amo sábado de manhã!!)
Então, esse fim de semana estou com um super espírito cozinheira, nos próximos dias teremos muitas novidades por aqui.
Para começar o descanso, ontem maridus queria degustar uma cervejinha diferente e me pediu para fazer pastéis estilo botequinho...kkkk e lá fui eu preparar as gostosuras!!!
Recheios simples de carne, queijo e pizza com queijo, presunto e orégano para dar gostinho...E de sobremesa ainda preparei alguns com queijo, banana e canela.
Na cestinha maior tínhamos os pastéis salgados e na menor os de banana!!
A cerveja escolhida por maridus foi essa austríaca e ele adorou, eu como não sou nada fã de cerveja, ontem fiquei só no refri mesmo...kkkkk...

Estou aqui conversando com vcs, mais lá na cozinha já está rolando uma super movimentação para o almoço e tb para um jantarzinho que farei hj aqui para meus pais, nada demais apenas um caldinho delícia, é que o dia hj amanheceu meio aborrecido, nublado e com um ventinho gostoso (claro que não é o frio que eu queria né), mais o clima está para caldo, então de noite é o que teremos para o jantar, a sobremesa tb já foi pensada e já está na geladeira, o resto é assunto para um novo post!!!
Bom sábado e bom findis para todos!!!
Beijokas Estaladas!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Abacates de Presente...Viraram Guacamole!!!



Oláaaa...Tudo bem com vcs nesse início de semana???
Confesso que ainda não estou 100% e estou com medo de estar entrando em crise de bronquite outra vez, mais enfim vamos falar de comidinhas que é o que fazemos melhor!!

Então, semana passada ganhei lindos abacates de uma colega de trabalho que tem um pé do bichinho no quintal dela (chato né...) e claro fiz aquela vitamina delícia de comer de colher...Adoro abacate!!!

Só que na sexta-feira fui fazer compras e olhei para um saco de Doritos na mesma hora lembrei que ainda tinha abacate em casa e a primeira coisa que me veio na cabeça foi: Guacamole...Não pensei duas vezes o Doritos foi parar no carrinho junto com os outros ingredientes e quando cheguei em casa já fui logo preparando para saborearmos a delicinha, já dei a receita por aqui depois da Noite Mexicana, mais vou postar outra vez:

INGREDIENTES:
  • 2 Abacates maduros (Não precisa ser muito)
  • 2 tomates sem pele e sem semente (opcional, mas fica muito bom)
  • 1 dente de alho
  • 1 Cebola média
  • pimenta sem semente (pode ser malagueta para os mais corajosos, dedo de moça ou de cheiro para os mais tímidos)
  • Suco de 1 ou 2 limões (depende da preferência ao gosto do limão)
  • 1 colher de sopa de coentro (opcional)
  • Sal, a gosto.
  • 1 copo de requeijão cremoso (para o jeitinho brasileiro)

No original:
  1. Abra os abacates ao meio, tire o caroço
  2. Com a polpa cortada em pedaços coloque dentro de um pilão, ou um recipiente parecido
  3. Corte os tomates (sem pele e sem sementes), a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos (devem ser bem picados)
  4. Junte ao abacate e amasse até formar uma pasta (quanto mais homogêneo melhor)
  5. Tempere com limão, sal e o coentro picado finamente, a gosto
Jeitinho Brasileiro:
  1. Junte os ingredientes picados no liquidificador
  2. Bata até os ingredientes se misturarem
  3. Acrescente o requeijão cremoso e bata até ficar homogêneo
  4. Leve a geladeira para gelar, sirva com nachos (pode ser o doritos) e bom apetite.
Por hj é isso gente...Espero que curtam e façam, fica uma delícia é uma receita super refrescante e a combinação é perfeita!!!
Boa semana para todos!!
Beijokas Estaladas!!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jantar do Dia dos Namorados

Olá pessoas...Boa Noite!!!
E aí como foram de Dia dos Namorados???
Aqui em casa foi tudo muito legal...Resolvi fazer um jantarzinho em casa mesmo, pois não queria enfrentar restaurantes lotados e nem me stressar depois de 1 dia de trabalho...Sem contar que estou mega gripada, então pensei num jantarzinho básico, rápido e gostoso e que desse para fazer quando chegasse do trabalho (maridus estava no futebol e não desconfiava), se bem que ele deixou essa surpresa em cima da mesa para mim com um bilhetinho e uma vela acesa com uma rosinha...Tão lindo!!!
Estava querendo este livro já tinha um tempo e maridus fez a surpresinha o que me inspirou mais ainda para fazer a comidinha da noite!!!
O menu foi:
- Entrada: Palitos de massa folhada de queijo com pastinha de tomate seco e pimentinha calabresa;
- Principal: Farfalle (gravatinha) ao molho funghi
- Sobremesa: Trifle de chocolate com morangos.
 Depois de tudo resolvido ficou fácil, claro que algumas coisas foram compradas prontas para agilizar o processo.
A primeira coisa quando cheguei foi colocar os cogumelos na água morna por 30 minutos para hidratar e depois fazer a sobremesa para dar tempo de gelar: morangos lavados e picados, passei na padaria e comprei um pedaço de bolo com recheio molhadinho de doce de leite com coco, derreti uma barra de chocolate meio amargo com 1 caixinha de creme de leite (deixei um pedacinho do chocolate para fazer uma raspinha para enfeitar e tb comprei um Kit Kat para ajudar na finalização...Hummmmm...)a montagem foi simples: morangos, bolo cortadinho, creme de chocolate, raspas de chocolate, um morango e o kit kat para enfeitar e aí já foi para geladeira:
Tudo bem que comecei o post pelo final né...kkkk...pela sobremesa...mais ta valendo, tb sei que minhas fotos estão deixando à desejar, mais estou prestes a resolver isso, voltando ao jantar, logo depois preparei a entradinha que foram uns palitinhos de massa folhada de queijo que comprei prontos e levei ao forninho para dar crocância, ficaram perfeitos, depois passei pastinha de tomate seco e salpiquei queijo parmesão ralado e pimentinha calabresa...Ficou bom demais, coloquei na mesa para quando maridus chegasse a guloseima já estivesse disponível para degustação:
O prato principal foi o Farfalle (gravatinha) ao molho funghi:

 INGREDIENTES:

 - 250g (1/2 pacote) de farfalle. 
- 30g de funghi secchi (1/2 potinho)

 - 720 ml (3 xícaras) de água filtrada morna

 - 3 colheres de sopa de bacon cortado em cubinhos

 - 1/2 cebola pequena, picada em cubinhos

 - 1 colher de sopa de manteiga
 - sal e alho a gosto
 - 1 caixinha de creme de leite
 - Noz moscada em pó (uma pitada)
 - Pimenta do reino branca (opcional)
- 120 ml (1/2 xícara) de vinho branco seco.
MODO DE FAZER:
Depois de deixar o funghi hidratando, retire o
funghi da água, mas não jogue a água fora. Reserve. Pique o funghi do tamanho
que você gostar. Reserve.
Coloque numa panela a manteiga, a cebola, o sal com alho e o bacon, deixe
dourar. Junte o funghi já hidratado e cortado, deixe refogar em fogo médio por
uns 4 minutos, mexendo sempre. Vai ficar com uma cor linda, bem marrom.
Junte o vinho branco e baixe o fogo para o mínimo. Deixe reduzir até que fique
só um caldinho no fundo da panela (uns 5 minutos). Junte 1 xícara da água em
que o funghi ficou imerso para hidratar,  a noz moscada e a pimenta. Deixe
levantar fervura.
Junte o creme de leite, deixe em fogo baixo por uns 2 minutinhos e pronto!
Agora é só colocar sobre a massa que já deve estar cozida (não deixe cozinhar
demais!).

Joguei um temperinho verde por cima e deixei na mesa um parmesão delícia para ralar na hora e jogar em cima da massa.
A arrumação da mesa foi simples, mais ficou aconchegante...Acho até que fiz
muito para uma terça depois de um dia de trabalho e um monte de gripe na cabeça...kkk...
Bem gente foi isso, espero que gostem das dicas e receitas, e se preparem, pois com esse livro do Curtis ...ai...ai...(suspiros...kkkk...)  vão rolar muitas receitinhas dele por aqui.
Beijokas estaladas e boa sexta pra vcs!!!