sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Banana pra dar e vender!!

Oi gente, Bom dia...Hj é sexta que bom né...Findis na área, uma prainha e por falar em prainha ta um calor monstro né, o que é isso me explica!!!???
Com esse calor doido as frutas que não vão pra geladeira amadurecem muito rápido e nem da tempo da gente comer, um caso típico é a banana que fica preta rapidinho.
Aí vc vem passeando pela cozinha doida pra comer alguma coisa olha pra elas entorta o nariz, não come e acaba jogando fora. Ahhhh não fala sério nos dias de hj jogar comida fora é até um pecado, o que fazer então??
Tenho duas dicas:

1º DICA: Banana na Vitamina
Corte as bananas em rodelinhas coloque numa vasilha plástica e congele, elas não ficam pretas e vc pode fazer aquela vitamina esperta e mega gelada, é só na hora de fazer tirar quantas rodelinhas quiser e jogar no liquidificador com leite, aveia e o que mais vier na sua telha, fica tudo de bom!

2º DICA: Doce de Banana
Gente pra quem gosta de banana, doce de banana é mara né, então pegue as pobres bananas rejeitadas, corte em pedaços pequenos adicione açúcar (eu tinha 6 bananinhas passando do ponto, então coloquei 3 colheres de sopa de açúcar)e vá remexendo até dar ponto (o ponto é quando o doce começa a soltar da panela) quanto mais tempo deixar mais moreninho fica!!


Vc pode aproveitar esse doce pra comer com torradinhas e biscoitos de sal (pra quem gosta da mistura doce com salgado fica perfeito, eu adorooooooo)e tb pode deixar na geladeira pra fazer recheio de bolo.
No Natal eu fiz um de nozes com esse recheio que ficou muito bom, mais isso já é assunto pra outro dia meninas!
Espero que aproveitem essa dica e não descartem as pobres bananinhas!!!
Beijokas Estaladas e Bom Findis!!

Nenhum comentário: