segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Almoço de Domingo...Bacalhau Cremoso!

Olá Meninas/Meninos...Tudo bem com vcs????
Hoje a receitinha é mais do que especial...Aí vcs perguntam porque né?????
Como falei anteriormente fiz essa receita a pedido da minha mãe para um almoço de família.
OBS: Essa receita tb ja havia sido publicada antes por mim em outro blog, mais vou postar por aqui tb, para quem não viu!!

BACALHAU CREMOSO:

1 KG DE BACALHAU COZIDO E DESFIADO (TIRAR O SAL DO BACALHAU ANTES, VOU ENSINAR)
2 CEBOLAS BRANCAS MÉDIAS RALADAS OU CORTADAS EM CUBINHOS
1 XÍCARA DE CHÁ DE AZEITE
2 COPOS DE REQUEIJÃO CREMOSO
1 LATA DE CREME DE LEITE
1 E ½ PACOTE DE BATATA PALHA
2 DENTES DE ALHO AMASSADOS CHEIRO VERDE
QUEIJO PARMESÃO RALADO

MODO DE FAZER:
-Fritar o Bacalhau com azeite o alho e cebola
-Em uma vasilha separada fazer um creme com o requeijão e o creme de leite (não precisa levar ao fogo)
-Abaixe o fogo do bacalhau e vá despejando esse creme e mexendo sempre• Jogue a batata palha -mexa pra misturar tudo e desligue o fogo
-Coloque o tempero verde
-Arrume tudo num refratário, jogue parmesão por cima e leve ao forno para gratinar

Acompanhamentos: saladinha verde de folhas, tomatinhos, azeitona, use os ingredientes de sua preferência e arroz branco.

DICA: Aí vc e a família comeram foi tudo lindo e sobrou (a receita rende) vc pensa o que fazer, amiga vc pode congelar e aí um belo dia bate aquela fominha, vc lembra do bacalhau deixa descongelar, passa no processador, enrola as bolinhas como salgadinho mesmo, passa no ovo batido e na farinha de rosca e frita...Essa bolinha vira o melhor Bolinho de Bacalhau que vc já comeu na vida!!! Não precisa nem esperar não, no outro dia se vc quiser já pode fazer isso, aí vc deixa na geladeira mesmo!!

COMO TIRAR O SAL DO BACALHAU
Uns dois dias antes vc pega o bacalhau tira aquela pele mais escura dele e coloca numa vasilha com água suficiente para cobrir o bacalhau, tampe a vasilha e coloque na geladeira, vá trocando a água de tempos em tempos, seu bacalhau vai ficar firme e com o sabor original, muita gente usa ferver o bacalhau quantas vezes forem necessárias para o sal ir saindo, particularmente não gosto, pois junto com o sal nas fervuras sai também o sabor.
Bem meninas espero ter contribuído com mais uma boa receitinha pra vcs, se fizerem a receita não deixem de contar pra gente como foi e se todos gostaram, ok??
Beijokas Estaladas para todos!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deliciaaaaaaa...essa minha amiga arrazaaaaa...:)

Tatiana disse...

Ju, coloca areceitinha do bolo de milho! Lembra! Delíciaaaaaaaaaa! Preciso urgente dessa sua receitaaaaaaaa...Perdi...Snif! Amo suas receitinhas! Vou fazer essa torta de limão...Amoooo! Beijosssssss!

JUJU VoaVoa disse...

Tati amiga, muito tempo que não faço aquele bolo de milho...Maravilhoso né??
Assim que fizer coloco por aqui e te aviso!!!
Sobre a Torta de Limão, pode fazer, Sucesso garantido!!
Beijokas e Saudades!!!