domingo, 22 de maio de 2011

Fondue na Varanda!!

Oi gentem...Tudo certinho???
Por aqui tudo jóia!!!
Bom, como comentei no post anterior, na sexta estava um friozinho e clima de inverno aqui em Vix...De noite caiu um pé d'água daqueles, ainda bem que não estava na rua, pois sei que alagou tudinho (normal né)...E ainda bem que a chuva tb não foi de vento, se não atrapalharia nosso programinha na varanda!!
Para quem não sabe quinta passada dia 19 fiz 4 anos de casada e como não programamos nada especial esse ano (ainda bem que não resolvemos sair na sexta, senão ficaríamos ilhados) resolvi fazer um fondue à luz de velas aqui na varanda, o tempo colaborou com o friozinho e foi tudo de bom!!
A arrumação foi feita ainda de tardinha e ficou assim...
Forrei a mesinha da varanda e coloquei uma auxiliar do ladinho, pois a idéia era colocar as almofadas e sentarmos no chão e deu super certo, ficou jóia...Com as biritinhas por perto no balde, maridus não tinha que levantar toda hora para ir na geladeira...
Na mesa, flores, velas, taças (eu sei que essas taças não são de vinho mais por cauda das cores achei que combinariam melhor com o padrão da decoração), copos, pratinhos e mini cestinhas individuais para os pães
A noite caiu as velas foram acesas e eu adorei o efeito, esse vasinho baixo com flores e a meia luz me lembraram um ambiente de bistrô. O fondue escolhido foi de queijo...porém eu faço de uma forma diferente, sinceramente não sou muito fã de ficar esperando a carne fritar na panela de fondue, pelo menos não em casa não gosto do cheiro de fritura se espalhando pelo ambiente, então eu mesclo fondue de queijo com carne, na panelinha vai o queijo e preparo um pouco antes de servir uma carninha muito bem temperada, linguicinha e os outros acompanhamentos que não precisam ir ao fogo, sempre dá certo e fica uma delícia...coloquei um tanto de cada coisa nos pratos de cada um e nas cestinhas individuias os pães
Maridus foi de cerveja mesmo...não tem jeito e eu abri meu vinho Chicleteiro guardado a tempos para alguma ocasião especial...Diga-se de passagem um Malbec Argentino maravilhoso...
Como nas últimas duas semanas estive muito envolvida com doces para os chás de aniversário, não quis inventar moda e os mini tablets da Cacau Show com recadinhos do tipo "Show é estar ao seu lado ou Show é poder te abraçar" caíram como uma luva (Fica a dica para o Dia dos Namorados), eles vem numa latinha fofa olha só:
A noite foi ótima povo...Que estes 4 anos se multipliquem por 1000 e aqui termina a temporada de festas de maio de 2011 aqui em casa, não sei se perceberam mais a coisa rola assim: dia 10 aniversário de casório dos meus pais, dia 12 meu aniversário, dia 13 aniversário da minha mãe, dia 19 meu aniversário de casório e tb tem o Dia das Mães que cai nessa meiuca aí...Ufaaa...kkk...no próxino post trago a receita do fondue de queijo e espero que esta idéia inspire vcs para este inverno que ainda nem começou!!!
Beijokas Estaladas...Fui...
P.S. Estou tão feliz com esse tempinho mais fresco!!! :D

6 comentários:

Casa da Márcia disse...

Parabéns que dedicação humm!!!
Inspirações

Teacher Bruno disse...

Nossa... ficou irado a arrumação.

Show de bola

JUJU VoaVoa disse...

Obrigada pelo carinho queridos...Marcinha que bom que a decoração te inspirou...
Bruno faz surpresa pra Camilinha no Dia dos Namorados!!
BJUSS!!

Katia Bonfadini disse...

Oi, Juju! Obrigada pelos recadinhos carinhosos e desculpe meu sumiço!!!! Amei o fondue na varanda, que delícia proveitar esse fresquinho de outono pra comer coisas gostosas!!!! Hummmm, deu uma vontade de fazer igualzinho! Um grande beijo!

Simone Scharamm disse...

Oi, Juju,
A sua noite de fondue, sim, foi romântica! Aproveita, amiga, enquantol a filharada não vem,rsrs!
Adorei a arrumação. Perfeita!
Beijos!

Marta disse...

Adorei a preparação, a toalha, os pratinhos.. tudo super lindo e romântico! Parabéns pelos 4 anos!
Beijos