domingo, 29 de maio de 2011

Almoço de Domingo - Carne Assada com Batatinha Calabresa!!

Olá...Olá...Olá...
Tudo bem povo????
Por aqui tudo numa boa...Ventinho frio e eu feliz aqui em casa!!!
Ontem rolou festinha de aniversário de criança...Delícia né gente, fala sério, as vezes a gente fica aqui complicando a vida com receitas cheias de coisas, mas nada como os bons e velhos salgadinhos e docinhos de festinha de criança!!!
Como vcs sabem eu adoro cozinhar, mas não por obrigação...Gosto de cozinhar por prazer, com isso não é todo dia que a inspiração total bate à porta então, hj rolou no almoço algo simples, mas que por causa do tempero ficou uma delicinha daquelas!!!

Tinha uma peça de uns 600 gramas de miolo de alcatra dando mole aqui na geladeira, então logo pensei em carne assada, deixei a beleza no tempero desde ontem, alho, sal, pimenta do reino, vinho tinto seco de boa qualidade e o segredo que nem eu tenho como revelar para vcs, que é a misturinha para temperar carne do tio da feira...Gente que tempero maravilhoso, to viciada, fica perfeito com todas as carnes...e quem disse que ele fala o que tem dentro...Segredo de Estado...kkkk...Fazer o que né!!
Hj tirei a marinada da geladeira, acomodei no tabuleiro, fiz uns cortes na carne coloquei umas fatias de bacon e o toque final foi o seguinte, vcs lembram daquela Manteiga Aromatizada de alecrim com manjericão do meu Chá de Aniversário?? Pois é fiz a mesma coisa e joguei por cima da carne, amarrei mais ou menos para ficar mais certinha, cobri com papel alumínio e foi para o forno. 
Antes de assar estava assim:
Nesse meio tempo cozinhei algumas batatas bolinha e quando já tinha meia hora que a carne estava no forno tirei o papel alumínio, joguei as batatinhas no tabuleiro com bastante pimentinha calabresa, reguei tudo com o caldo que soltava da carne e deixei mais 50 minutos no forno em torno de 200º, regando de 10 em 10 minutos para pegar bem o tempero... Resultado uma carne super suculenta e macia com o gosto maravilhoso.
Saiu do forno assim:
E foi para a mesa assim...
Acompanhada de nada mais do que um vinagrete, arroz branco e uma farinha de milho...
Pra que mais né gente???
Bom resto de domingo para vcs e até mês que vem...(Sem Pânico, quarta já é mês que vem...kkkk...)
Beijokas Estaladas!!

6 comentários:

Sergio Murilo França disse...

Que fomeeee

Débora Nader disse...

Tchuca a cara está ótima...deve ter ficado muito boa mesmo!!! Bjos

Doces Abobrinhas disse...

Eh pra judiar essa batatinha hen.... Tadinho do meu menu off carbo, rs!! Um bj e boa semana Juju
Ro
www.docesabobrinhas.com

Kathleen Macedo disse...

Adoooooro este prato!

Simone Scharamm disse...

Oi, querida,
Essa carninha com batatas tá tudo de bom!!!
Adorei a sugestão das massas que você me deu. Qualquer hora dessas vai rolar,rs! Obrigada!
Um beijo!

gih disse...

Eu fiz hj e nossa como fica gostoso parabéns ótima receita