sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Enfeitando a casa para Páscoa

Ei genteee...e aí me conta tudo, ta animado para Páscoa?? Ta aí pensando nos ovos que vai ter que comprar para quem vc ama, para seus filhos, para seus amigos de serviço, ou está de dieta (como eu) pensando nas delícias que não vai comer...Musiquinha triste no fundo...Ta ouvindo?? ♫ ♩ ♫
Enfim galera, é isso a Páscoa se aproxima a passos largos e já tem alguns anos que tb enfeito minha casa como no Natal, afinal a Ressureição é tão importante quanto o Nascimento de Cristo...A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. 
Admito que tenho adorado fazer isso, pois logo quando os enfeites de Natal saem fica um vazio na casa...que acaba durando pouco tempo já que na quarta de cinzas os "Coellhos Invasores" tomam conta aqui de casa...
Trouxe algumas inspirações para vcs se animarem de enfeitar a casa para Páscoa...
Olha que lindas essas Árvores de Páscoa...Já estou pensando em uma para o ano que vem...
Outra coisa que amo são as guirlandas...Todo mundo fica sabendo que vc está no ritmo...
Eu amei essa, achei super diferente...Já quero igual...
Olha essa com dois...Aiiiii coisa mais linda!!
Vc pode tb espalhar enfeitinhos pela casa... 
 
Os meus não são tão elaborados, mas ficaram assim...
Confesso que praticamente todos foram minha mãe que fez e me deu...Acho fofos, tenho que ficar de olho para  Amora não achar que é brinquedo novo...kkkk
E na porta uma guirlanda!!
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos:
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida. A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII. 
Minha galera linda, espero que tenham gostado e se inspirado, se enfeitarem a casa mandem fotos para gente ver e contem como foi a experiência...Vale a pena...Fica a dica!!
Uma beijoka bem estalada com gosto de chocolate para vcs...(nem lembro mais como é o gosto de chocolate) musiquinha triste no fundo outra vez ♫ ♩ ♫

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as idéias, Juju!!!
Sua casa ficou linda! 😘

JuJu Sardenberg disse...

Valeu Ju...Beijoka pra vc!!