segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A louca dos Kimonos

Oiê tudo bem pessoas???
Por aqui tb tudo fluindo bem, gente estou super feliz, graças a vcs pessoas que passam por aqui todos os dias, ou sempre que tem post novo, o número de visualizações diárias do blog já aumentou bastante, fico feliz que estejam curtindo e espero que comecem a deixar recadinhos!! Vou adorar responder!!
Galerinha do meu mundico...Já falei para vcs nesse post aqui Desafio Looks Manolita - Parte IV que estou In Love por Kimonos né, pois é gente quero todos, de todas as cores e modelos e estampados e longos e curtos e com rendas e com franjas e Calmaaa...(lembrei do personagem CHAVES que quando ficava empolgado falava igual eu falei aí do lado para vcs...kkkk)...Como fazer quando vc se apaixona por uma peça e quer a coleção toda???
Tudo bem, tb já sei que kimono não é nenhuma novidade,começou a bombar de novo no verão de 2015, mas é que eu estou namorando com ele agora, então estamos naquela empolgação inicial sabe??
Bora falar um pouquinho dessa peça...Ela é super antiga e tradicional do vestuário Japonês e de tempos em tempos ela reaparece como nos anos 70 em que o estilo Boho-Chic (amo!!) estava super em alta e o movimento Hippie também desfilava com grande intensidade esta tendência.
Essa moda como a gente anda vendo por aí apareceu no século XVI, mas hj ela voltou com força total e espero que assim permaneça para sempre...kkkkk...para entender melhor, podemos visualizar o Kimono como um casaco ou cardigã só que bem mais estiloso
Fica lindo de viver com Shorts Jeans, Shorts de tecido e camisetinha...
Fica lindo para usar como saída de praia...
Com chapéu e botinha estilo puro...
 
No Inverno ou no Verão...
 Com calça, com vestido, com saia...Enfim fica lindo de qualquer jeito...
E claro depois de mostrar tantas inspirações, JuJu aqui se inspirou e tb vai trazer look com kimono, massssss vai ficar para o próximo post, por enquanto seguem algumas regrinhas básicas de como usar o seu tão querido kimono (na verdade acho esse lance de regra meio over, uso da forma que eu mais gosto, mas vale a pena dar uma conferida)
  • Um kimono segue as seguintes estruturas: tecidos fluídos e esvoaçantes, mangas largas e podem ser em tamanho normal ou super compridos. Ter franja ou não é opcional. Por serem peças mais largas, o ideal é usar com outras peças que sejam mais justinhas, ou com laços e cintos para criar uma cintura e não ficar com a aparência muito largada.
  • Combine, também, com saias de várias modelagens e tecidos, mas não pode ser muito rodada e, de preferência, escolha um kimono com comprimento igual ou maior que o da saia.
  • Para as mais gordinhas o ideal são os mais compridos que dão uma impressão de linearidade e devem ser usados abertos pra não marcar a cintura e não evidenciar as curvas.
  • As baixinhas podem optar por saltos e sandálias que deixem o peito do pé a mostra e os shorts curtos e de cintura alta também ajudam, já que fazem com que as pernas pareçam maiores, alongando a silhueta.
  • Com vestidos, escolha algum tecido do quimono que converse com o vestido e que seja mais ou menos do mesmo comprimento. Se usá-lo fechado com um cinto ou uma faixa, ele mesmo pode se transformar em um vestido. 
Galerinha querida do meu mundico, por hoje foi isso, me digam aí se vcs tb amam ou odeiam esta peça, vou trazer look usando os meus, aguardem!!!
Uma Beijoka Estalada na ponta do nariz e vibrações positivas nesse início de semana!!

2 comentários:

Poliana disse...

"Kimono para mim é daquele pessoal que luta!" kkkkkkkkkkk

Na loja Elas Produzidas, no Shopping Jardins, tem alguns! Bjossss

JuJu Sardenberg disse...

kkkkk..."Aquele que amarra assim né"...Piada interna!!! Hum vou aí olhar amiga!!! Bj!!