quinta-feira, 7 de junho de 2012

Comidinha de Natal...Ham??? Natal??

Então gente...Tudo bem????
Eu estou aqui no meio dessa quinta de feriado, que na verdade nem pareceu feriado, pois passei o dia arrumando os armários da cozinha, pensando que tenho que trabalhar amanhã e toda hora vendo notícias do Festival de Alegre que está rolando neste exato momento e eu aqui em Vix...Bem vinda à vida de adulta...Ai...Ai...
Depois do desabafo e voltando ao foco...Sabe quando da vontade de comer aquelas comidinhas que só se come em determinadas épocas??? Tipo comidinha de Natal...pois é, esses dias essa vontade apareceu por aqui, analisei a geladeira e tinha um lombinho suculento dando sopa por lá e aí a vontade virou realidade.
De sexta para sábado o lombinho dormiu marinando numa mistura de temperos para carne perfeita, que compro com o tiozão da feira e acho que já falei isso aqui pra vcs, que ele não dá a receita por nada, tb coloquei pimenta do reino, sal, alho e vinho tinto seco.
No outro dia, foi só colocar numa assadeira e levar ao forno até o bichinho ficar essa beleza:

Depois foi só fazer um arroz branquinho e fresquinho com muito alho, cortar abacaxi que fica ótimo com carne de porco (claro que para quem gosta da combinação doce com salgado, eu adoro!!), também fiz uma farofinha de bacon, ovo, muita cebola, cenoura raladinha, tempero verde e para finalizar um melado de açúcar mascavo que coloquei por cima do abacaxi, ficou bom demais o cheiro da carne assada se espalhou pela casa...Hummmmm...Aí foi só montar a mesa e almoçar com maridus essa comidinha com cara de Natal!

Mudando de assunto mais uma vez, esperei o armário ficar pronto para comentar com vcs sobre minha mais nova aquisição, compramos uma adeguinha climatizada, já tinha um tempo que estava querendo comprar, mais não estava encontrando o lugar certo para colocá-la aqui em casa, aí depois que fizemos umas modificações na sala achamos o local perfeito, tem capacidade para 8 garrafas e mandei fazer mais uns nichos para colocar uns outros em estoque...kkkk...(Afinal ter um bom vinho em casa nunca é demais né??) Ainda não está tudo organizado do jeito que quero, mais tirei as fotos só para mostrar pra vcs:


Esse fim de semana vou cuidar de comprar uns vinhos para encher a bonitinha...Vamos em uma adega que AMOOOOO, mais isso já é assunto para outro dia!!!
É isso povo bom resto de feriado pra vcs...
Beijokas Estaladas!!!

2 comentários:

Isabella disse...

Ju adorei a adega! Estou louca por uma tb! Como vc escolheu a sua? Não sei que marca olhar. bjsss

JuJu Sardenberg disse...

Isaaaaaa...Vou te passar minhas considerações por e-mail!!! Bjuss!