quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vinhos e comprinhas...

Oiiiiiiii...
Como vão vcs pessoas tímidas que eu sei que passam por aqui e não me deixam nem um OI...Poxa gente fala comigo...kkkkk...
Bom no último fim de semana como falei para vcs fomos para região de montanhas do ES (Já estou doida para voltar) e sempre quando vamos a esses lugares compramos coisinhas para trazer para casa, comigo não foi diferente, apesar de não ter dado tempo de tirar foto de tudo, pois trouxemos algumas delicinhas para meus pais e meus sogros tb.
O bom é que tudo que compramos é sem agrotóxico, tudo direto da fazenda e orgânico sem veneno...
Esses morangos são lindos, vermelhinhos e doces, aonde que vc consegue morango doce na cidade???
Macarrão de espinafre, rosquinhas, doce de jaca, caponata, e ainda tinha goiabada cascão, rosquinhas de coco, bombons caseiros, pimenta orgânica e por aí vai...
Essa caponata já comprei pensando em uma Noite de Queijos e Vinhos que estou para fazer aqui em casa e com certeza ela fará parte do menu... A caponata é um dos antepastos sicilianos mais conhecidos no mundo.É um prato vegetariano preparado a base de berinjelas, tomates, vinagre, alcaparras e outros legumes, esta iguaria parece ter origem espanhola, uma entrada dos deuses.
Ainda em nossas andanças, conhecemos um simpático Português dono de uma loja de vinhos, conversamos muito com ele e depois de experimentar algumas taças ele nos sugeriu esses dois:
O Pirolito é um vinho Português leve, uma delícia para acompanhar, frutos do mar, queijos e aves...Até Maridus que não é muito fã adorou e o Apaltagua é um vinho Chileno de ótima qualidade...Vou abir um parenteses aqui: Não sou grande entendedora de vinhos, sigo meu paladar, provavelmente vão ter pessoas que poderão falar que esses vinhos não são tão bons, mais como falei sigo meu gosto independente de opinião alheia, o que vale é eu experimentar e gostar, claro que adoro conversar sobre vinhos com quem entende melhor do assunto e a conversa com o simpático português foi muito instrutiva, esses vinhos tem um preço ótimo e paladar maravilhoso (para meu gosto é claro) vale a pena experimentar!
E finalizando, percebi que não tinha o jogo de faquinhas para os queijos e sei que cada queijo precisa de uma faca separada para um não pegar o gosto do outro, visualizei esse charmoso joquinho aí de cima por um preço ótemooooo e arrematei!!!
Eu a maridus viemos embora felizes com nossas comprinhas!!!
Beijokas Estaldasa e até a próxima...
Ahhhh esse fim de semana teremos Festa Junina do nosso grupo de amigos e eu fiquei responsável pela decoração...Semana que vem vou mostrar aqui pra vcs!!!
FUI...

5 comentários:

Eduardo Balthazar disse...

ai que delícia!!!!!!!

Doces Abobrinhas disse...

To falando com vc JUJU .... Rs!!! Aiga que lux essas delicassen todas!!! Eu adoro caponata!!!
Um bj doce
Ro
www.docesabobrinhas.com

Gratissima disse...

Ai Juju quanta coisa gostosa...
E moranguinhos sem agrotóxicos são demais!
Tenho aqui na varanda e cada vez que como um faço a maior festa... rsssss...
beijinhos,

Karol disse...

Ju, proxima vez compre tb o abacate. Nunca vi igual, é maravilhoso!!! Sabia que eles vendem pelo site e fazem entregas todas sextas, huuuummmmm!!!

JUJU VoaVoa disse...

Ei Karol...Um boa pedida em...kkkk...Menina pois é sabia eu ví no site, mais o pedido mínimo é de
R$ 100,00 podíamos juntar um dia e fazer pedidos juntas...
Beijokas!!!