domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados!!!

Oi genteeeeeee...Tudo bem com vcs????
Eu estou ótima viu...Cheguei a pouco do meu maravilhoso Fim de Semana dos Namorados!!!
Esse ano resolvemos subir para as montanhas...e eu vou falar pra vcs...ADOROOOOOO a região de montanha do ES principalmente nessa época que já está bem friozinho lá pra cima...São lugares lindos e charmosos desde Pousadas, Restaurantes a Cafés para namorar, passear e curtir a natureza...Tão Bom!!!
Entonces...ficamos desta vez numa Pousada em Pedra Azul a Domaine lle de France, que na verdade tb é uma Estação Agroecológica...Tudo lá é orgânico...Muito bom...Eu AMEI o lugar!!!
No sábado a Pousada ofereceu um Jantar para os Namorados que foi muito delicioso e Romântico as comidinhas foram as seguintes:
Pré Entrada: SOUPE À L'OIGNON A MUSE BOUCHE - Sopa de cebola gratinada: Estava maravilhosa cremosa, quentinha para o friozinho que estava fazendo e com uma torradinha e queijo derretido por cima que estavam perfeitos:
Entrada: PATÉ DE SUÍNO - Acompanhado de torradas e salada de folhas verdes muito bem temperadas...Uma delícia vc comer comida realmente saudável o gosto das folhas e da carne eram totalmente diferentes:
Prato Principal: TAGLIATELLE SOUCE BOENE - Massa a base de trigo grano duro ao molho de alcatra...Delícia tb um tempeirinho gostoso, leve de combinação perfeita:
Sobremesa: CRÈME BRÛLÉE - Famosa sobremesa francesa elaborada com gemas, creme de leite e baunilha, um toque especial de chocolate com uma cobertura de açúcar mascavo queimado no maçarico culinário:
Tudo isso regado a um maravilho vinho orgânico (que eu esqueci o nome...affff...) luz de velas, frio em torno dos 10º para menos e uma música ambiente que completaram o clima perfeito da Noite dos Namorados.
Maridus apaixonou pelo CRÈME BRÛLÉE e já falou para eu dar um jeito de aprender a fazer...kkkk...No jantar tinham outras opções de pratos franceses, mas eu e Maridus acabamos pedindo as mesmas coisas...
A Estação Agroecológica Domaine lle de France surgiu de um ideal do casal Isabelle (que é Francesa) e Joaquim. Apaixonado pela natureza, sempre engajado em lutas pela preservação do meio ambiente (Greenpeace, SOS Mata Atlântica) decidiu adquirir um local com bastante mata atlântica, onde poderia se dedicar à plantações orgânicas, então juntaram a culinária francesa com o cultivo orgânico.
Vale muito a pena conhecer o lugar e passar um tempinho por lá...Dei uma revigorada para voltar a vida real...E vcs povo como foram de Dia dos Namorados, contem pra mim????
Bom início de semana para vcs com baterias recarregadas...
Beijokas Estaladas!!!

3 comentários:

Ana Lina disse...

Ju entrei no seu blog pela primeira vez hoje...muito legal!, bj amiga!

Simone Scharamm disse...

Oi, Juju,
"Trés chic" esse seu dia dos namorados, hein? Adorei as fotos!
Beijos!

JUJU VoaVoa disse...

Ei Si...Menina minha máquina não está muito boa, tem tirado umas fotos meio sem cor...Mais ta bom...kkkkk...Ai o Dia dos Nmaorados foi jóia e o seu???
Beijokas!!!