quarta-feira, 5 de março de 2014

Sorvetão de BIS

Então povo, Carnaval acabou e agora sim começa o ano #sqn, já fiz tanta coisa este ano que estou pronta para um  novo Reveillon...kkkkk...Brincadeirinha!!!
E hj, como faço todos os anos comecei minha Quaresma, para mim cortar a carne durante os 40 dias não seria sacrifício, pois não sou aficionada por ela, pode parecer estranho, mas corto chocolate e pão de queijo que são duas coisas que tenho vontade de comer todos os dias da minha vida e sempre nesse período aparecem milhões de casamentos e aniversários o que aumenta a tentação, pois qual festa não tem algum doce de chocolate para te fazer perder o foco???? Com certeza é mais penoso para mim do que a carne...kkkk...mas voltando a receitinha do dia, como comentei anteriormente fiz um sorvetão de Bis para o aniversário da Sogra que ficou uma delícia, fácil e perfeito, nada melhor para despedida de chocolate...Daqui a 40 dias nos vemos meu amigo...Anota aí meu povo:
Ingredientes
1 litro de sabor creme ou de sua preferência (usei de creme)
5 a 6 caixas de chocolate Bis branco e preto (a quantidade exata de Bis vai depender do tamanho da sua forma)
1 Receita de Brigadeiro (ou compre 1 lata de brigadeiro), fiz o brigadeiro com duas latas de leite condensado para 1 caixinha de creme de leite.
1 forma fundo removível (usei forma de 20cm)
Faça sua receita de brigadeiro, da maneira que você está acostumado, fogão, microondas ou compre 1 lata de brigadeiro pronta
Ingredientes para o Brigadeiro
1 colher de sopa de manteiga
2 a 3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 latas de leite condensado 
1 caixa de creme de leite
Preparo do Brigadeiro
- Misture os Ingredientes leve a panela ao fogo e vá mexendo até soltar do fundo, desligue deixe esfriar e acrescente o caixinha de creme de leite.
- Leve ao microondas em potencia média, de 30 em 30 segundos pra não subir, não derramar e não sujar todo o micro. Por quanto tempo? Vai depender da potência do seu micro, vá até o ponto de 'brigadeiro de enrolar' quando desgruda do fundo da vasilha.
Preparo da Torta
- Enquanto o brigadeiro resfria, pique 2 caixas de chocolates Bis (que vai dar crocância a torta, uma de bis branco outra de preto)
- Para montar o sorvetão você vai precisar de uma forma de fundo removível.
Montagem da Torta
- Intercale Bis Preto e Bis Branco ao redor da forma.
- Forre o fundo da vasilha com Bis picado.
- Camada de Sorvete (fica mais fácil se você deixar o sorvete amolecer um pouco, não tão gelado).
- Outra camada de bis.
- Camada de sorvete e brigadeiro por cima
- Finalize com uma camada de Sorvete e leve ao freezer para gelar por 3 a 4 horas.
- Depois de gelado desenforme.
- Enfeite com uma fruta vermelha para colorir e sirva 15 minutos após retirar do freezer, para não estar muito congelado (eu enfeitei com Bis preto e branco esfarelado por cima na hora para ficarem bem crocante e também com recortes de papel para scrapbook nas laterais)
Dica:
- Caso você não tenha uma forma de fundo removível, uma boa dica para desenformar, mais facilmente, é: Forre o fundo de uma forma tradicional, com plástico filme, use uma metragem maior a fim de que ele fique pra fora da forma. Monte o sorvetão e após 'congelado', retire-o com o auxílio do plástico, puxando-o para fora da forma.
Também fiz meus famosos cupcakes com recheio de doce de leite com coco e enfeites de Paris para Sogra Fina...Ficaram lindos e deliciosos...

Dica:
- Caso você não tenha uma forma de fundo removível, uma boa dica para desenformar, mais facilmente, é: Forre o fundo de uma forma tradicional, com plástico filme, use uma metragem maior a fim de que ele fique pra fora da forma. Monte o sorvetão e após 'congelado', retire-o com o auxílio do plástico, puxando-o para fora da forma.
Também fiz meus famosos cupcakes com recheio de doce de leite com coco e enfeites de Paris para Sogra Fina...Ficaram lindos e deliciosos...
E já que estamos falando em cupcakes, vamos 
voltar no tempo um pouquinho para eu postar a foto dos lindinhos que fiz para levar no Natal para o trabalho, estes recheados com creme de avelã...Hummmmm...
Bem, acho que a despedida de chocolate não poderia ter sido melhor...Afffff...deixa eu sair daqui que já estou com vontade de comer!!!
Beijokas Estaladas e bom resto de semana para vcs!!!



2 comentários:

Dayenne Christine Malek disse...

nem olho seu blog nem seu face isso e uma tortura!!

Carolina Ronconi disse...

huahauhauhua....acho que vai ficar para o próximo feriado pois esse já me intoxiquei de comida demais...kkkk