terça-feira, 12 de abril de 2011

Noite Mexicana - Parte IV

Galera hj chegamos ao nosso penúltimo capítulo da Festinha Mexicana...Falarei dos Chillis e dos últimos detalhes da comida, para encerrar no último capítulo com a sobremesa.
Sim, o chilli é aquele prato mexicano que vai feijão. Aliás os mexicanos usam muito o feijão. Alguém aí já ouviu falar de Chilli Beans??? Pois é isso mesmo...
CHILLI com CARNE:
- 200 g de feijão vermelho cozido só em água
- 650 g de carne moida
- 1 lata de molho de tomate temperado (não confunda com polpa de
tomate na hora de comprar)
- 2 pimentoes (1 verde e 1 vermelho) em cubinhos
- 1 cebola picada
- 5 dentes de alho bem esmagados ou 1 colher de tempero pronto (usei o Casa Fiesta)
- sal a gosto (se for usar tempero pronto, cuidado com o sal!)
- 2 colheres de sopa cheias de pimenta chilli
- 4 colheres de sopa de óleo ou azeite
- Doritos e Tacos para a guarnição
PREPARO:
Numa panela grande, frite bem o alho (ou tempero pronto), a cebola, o pimentao e o sal no óleo (ou azeite). Acrescente a carne e refogue misturando bem, cozinhe ate ficar macia. Misture o molho de tomate e o feijão com a sua agua. Amasse um pouco as graos enquanto incorpora concha por concha, encorpando, assim, o caldo.. Coloque a pimenta e deixe cozinhar por uns 20 min, misturando ocasionalmente para que não grude no fundo. Durante esse ultimo passo, verifique o tempero eorrija se necessáio. Sirva quente com os Doritos.
CHILLI com FRANGO:
•1 cebola grande
•1 pimentão vermelho
•1 pimentão verde
•2 dentes de alho
•3 colheres de sopa de polpa tomate
•3 colheres de molho inglês
•1 caldo de carne
•Sal quanto baste usei tempero mexicano pronto tb da Casa Fiesta
•300 gramas de feijão vermelho cozido
•3 a 4 peitos de frango
•Azeite quanto baste
•1/2 pimenta malagueta e o quanto baste de pimenta chilli
PREPARO:
1.Corte os peitos de frango em tiras e depois em cubinhos (ou se preferir cozinhe antes em panela de pressão e depois desfie, eu fiz assim)
2.Pique a cebola, alho e os pimentos e leve-os a refogar em uma panela com um pouco de azeite
3.Junte o molho inglês, o caldo de carne, a polpa de tomate e por fim a carne
4.Deixe cozinhar em fogo médio por 20m
5.Tempere com sal a gosto
6.Acrescente o feijão e meia malagueta deixando cozinhar por mais 5 minutos
7.Retire do fogo e deixe apurar por 5 minutos

Depois de preparados os Chillis coloque-os em vasilhas separadas na mesa, geralmente o chilli é consumido com Tacos e Tortilhas, aqui em casa deixei a disposição dos convidados os Tacos crocantes e os Tortilhas para que montassem seus Burritos, para complementar as guarnições tínhamos o famoso queijo cheddar que não pode faltar, o alface para completar e para os mais animados que pudessem achar que a comida não estava suficientemente picante, tinha pimenta Tabasco jalapeño e fiz tb um molho com pedaços de pimenta chilli no azeite.
Ahhhhh...e enquanto eu estava montando a mesa e organizando tudo, os meninos ficaram petiscando amendoins Pettiz temperados...Uma delícia o de pimenta vermelha é perfeitooo...e o detalhe nas cores da bandeira do México...rsrsrss...
Esses aí ó...Bom demais tá, tb tem o sabor tradicional sem tempero nenhum, aqui em casa viciamos em pimenta vermelha!!
Bem gente, hj terminamos nossa parte de comdinhas salgadas...Ainda vou trazer o último post como já mencionado, da sobremesa que foi uma Mousse de Chocolate com Pimenta, então aguardem o final dessa história!!!
Beijokas Estaladas!!!
Agora tb tenho Twitter tá @jujuvoa me achem lá!!

2 comentários:

Casa da Márcia disse...

Olá flor,
vi que fez uma visitinha!!!
obrigadim....
Cada receita hein, vou aprender cada uma!!!
Parabéns pela dedicação, oh me segue ai!!
Beijos

JUJU VoaVoa disse...

Olá Márcia...Já estou te seguindo!!!
Bjuss e volte sempre...kkk...