sábado, 3 de setembro de 2016

Passeio nas Montanhas Capixabas - Cervejaria Barba Ruiva e Hospedagem em Domingos Martins

Ei gentem...Tudo bem??
Vcs estão gostando dessas dicas que estou dando dos lugarzinhos que conheço aqui pelas Montanhas do nosso Estado?? Me contem tudo, vamos trocar experiências.
Pois é, ainda nas minhas férias (saudade delas), teve um final de semana que queríamos ir para Domingos Martins para curtir exclusivamente a Cervejaria Barba Ruiva, já falei um pouco sobre ela aqui nesse post Roteiro de passeio no Zoológico e Almoço mas para aproveitar de verdade tínhamos que escolher uma hospedagem que fosse próxima e não dependesse de estrada...Nessa busca descobrimos uma Pousada antiga que eu não sabia da existência, super bem localizada para quem quer curtir o centrinho da pequena cidade, Pousada na Montanha (sim, esse é o nome).
 Ela fica localizada a poucos km depois da rodoviária, no caminho da Cascata do Galo
É uma Pousada simples, conta com alguns Chalés e muitos quartos com varanda, ambiente bem limpinho, roupas de cama super cheirosas e bom custo benefício...
No dia em que nos hospedamos conseguimos pegar o último Chalé, porém tivemos um problema, lá o sistema de chuveiro é elétrico e logo que entrei para tomar banho a resistência queimou, a dona disponibilizou um outro quarto mas queríamos ficar no Chalé, então apenas tomamos banho em outro quarto, no outro dia a resistência foi trocada mas queimou outra vez, então isso nos gerou um certo transtorno, pagamos o valor cheio sem desconto e estou aguardando uma hospedagem de cortesia viu Pousada...rsrsrs...
Fora isso correu tudo bem o local é agradável, bem pertinho mesmo da cidade e o café da manhã é completinho com comidinhas bem gostosas.
Agora bora falar do BARBA RUIVA, já havíamos tido uma experiência diurna por lá, mas dessa vez fomos em uma sexta a noite e foi maravilhoso, chegamos por volta das 20:30 e conseguimos pegar a última mesa (dica da Ju, principalmente na alta temporada tente chegar mais cedo, pois fica uma fila significativa na porta já que o lugar é muitooooo bom), como já falei outras vezes lá é uma Cervejaria, mas tb é um PUB super estiloso...
No dia estava rolando uma banda de Rock e foi perfeito, maridus se acabou nas cervejinhas, experimentou todas, eles tem uma tábua de degustação com os 5 sabores produzidos...E escolheu a Stout como preferida...
  Eu como não sou fã de cerveja escolhi outras bebidinhas...
O cardápio de comidinhas tb é bem variado conta com muitas delícias, escolhemos o Filé Mignon com Gorgonzola que vem servido em uma casquinha de pão estilo focaccia e maravilhosos bolinhos de Tilápia.
A noite fluiu na mais perfeita vibe com friozinho, amore, bandinha, lugar top, comidinhas e biritas da melhor qualidade.
Já havia falado por aqui mas vale a pena repetir, super indico o local, é muito legal, ambiente super agradável se passar por lá tanto de dia quanto de noite não vai se arrepender, claro que de noite sempre tem um charme a mais.
Galera do meu coração, por hj foi isso, espero que estejam gostando das dicas e me contem sobre as experiências de vcs nesses lugares, vem feriado por aí ó, quem sabe não é uma boa oportunidade para vcs conhecerem alguns desses lugares.
Uma Beijoka bem Estalada para vcs e já já a Ju volta!!

Nenhum comentário: