sábado, 18 de janeiro de 2014

Napolitano de Frutas

Olá meu povo, como vai o fim de semana de vcs??? Por aqui uma chuva chata em pleno sábado, isso mesmo a pessoa trabalha a semana toda num sol de 40º na sombra e quando chega o fim de semana para pegar uma praia...Chove...Hunfffff...
Mas, voltando ao foco, conforme prometido no último post hj trago a receita do Napolitano de Frutas que fiz como sobremesa no Natal, pois apesar de estar chovendo está super abafado e estamos em pleno verão, por isso nada melhor que uma sobremesa geladinha...Bora lá? Pega a caneta aí que te espero...5...4...3...2...1...

INGREDIENTES

Frutas 

  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado) USEI DAMASCO NATURAL E KIWI.
Creme
  • 6 gemas
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho
  • 600 ml de leite
  • 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
  • 150 g de chocolate branco picado
  • 150 g de chocolate ao leite picado
MODO DE FAZER
1 - Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve.
OBS: se for usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru
2 - Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada.
3 - Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente 150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve.
4 - Numa fôrma de bolo inglês (22 cm X 11 cm) forrada com saco plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de servir e deixe na geladeira.
5 - Em volta coloquei passas caramelizadas com chocolate...Ficou bom demais gente, fica igual um sorvetão mesmo!!!
Galera então essa é minha dica de doce para os dias quentes de verão, façam que tenho certeza que vão adorar...Vou indo nessa!!!
Beijokas Estaladas e já já volto com mais receitinhas para vcs!!!




Um comentário:

Irany Batalha disse...

Delicioso já provei ....