quinta-feira, 8 de março de 2012

Torta de Amêndoas com Doce de Leite

Oláááááá...Como prometido no último post voltei com mais receitas das guloseimas do fim de semana...
Há algum tempo comi uma torta de doce de leite com crocante no La Salsa, restaurante na Praia do Canto onde almoço e foi amor à primeira mordida...Me apaixonei!! No aniversário da querida amiga Irla tb teve a gostosura e aí fui descobrir que é uma cópia da famosa torta crocante da Dolceria Di Norma...E aí não sosseguei até tentar fazer a gostosura em casa...
E aí a coisa aconteceu mais ou menos assim:
Ingredientes
200g de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote e meio de biscoito Maria
½ xícara de chá de leite integral
3 latas de leite condensado cozido (ponto doce de leite)
300 gramas de castanha de cajú ou amêndoa picadas.
Modo de preparo:
Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar, misture aos poucos creme de leite e reserve. Em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro com fundo falso forre a parte interna com papel alumínio (usei papel manteiga) Faça uma camada de biscoito maria embebecido no leite e por cima coloque uma camada de creme (reservado), faça uma camada de doce de leite com as castanhas (usei amêndoas) e vá alternando as camadas (creme/ doce de leite/ creme/ doce de leite) até terminar o creme. Leve à geladeira por cerca de 4h. Desenforme e com a ajuda de uma colher ou espátula, cubra a torta com doce de leite.
Crocante de Amêndoas:
Numa panela coloque 2 xícaras de açúcar e vá mexendo até virar um caramelo, nessa fase despeje o que sobrou das amêndoas e mexa mais um pouco até ficar mais moreninho. Despeja essa mistura em uma forma bem untada e deixe esfriar, depois de frio com ajuda de uma martelinho quebre o crocante, não satisfeita passei pelo mini processador para ficar mais esfarelado, para finalizar salpique castanha ou amêndoa por toda a cobertura de doce de leite. Confesso que deixei pouco doce de leite para finalizar, mais mesmo assim ficou perfeita e da próxima vez farei com castanha de caju pois acho que ficará com um sabor mais fiel.
Não sei se repararam mais hj em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres mudei a carinha do Blog para uma coisa bem feminina...Ainda tem uns ajustes mais gostei da carinha dele...E por falar em Dia Internacional das Mulheres coisa mais linda é chegar em casa e encontrar florzinha com recadinho na mesa:
E ainda tinham pequenas flores em vários lugares:
Nas nossas fotos no Aparador na Porta de chegada, no Porta Chaves da cozinha no mural de fotos, na geladeira e até no espelho do banheiro...Tão lindo gente, pequenos gestos de carinho que fazem toda a diferença...Amo meu marido!!!
E que Deus na sua imensa misericórdia sabendo das pessoas que somos abençoe sempre o nosso Amor afastando toda inveja de nossas vidas!! E transformando nosso Amor cada vez mais em uma fortaleza!! Desejo a todas vcs queridas Mulheres que fazem parte da minha vida uma noite muito especial!!


Bom resto de semana, graças a Deus amanhã é sexta e no findis tem mais fumaça na cozinha!!!
Minha mente já está cheia de idéias para uma Noite havaiana aqui em casa...pois idéias eu tenho muitas borbulhando por aqui...Só me falta espaço as vezes!!!
Beijokas Estaladas!!!

6 comentários:

Isabella Merlo Satlher disse...

Nossa que receita hein Ju! Hum, água na boca! ;) bjosss

Belle Ludgero disse...

nota 1000000000000....perfeitoo!!

Karol Biajoli disse...

ai meu Deus, eu quero!!!! to aguando

Ana Paulla Irie disse...

PODE FAZER PARA MIM..KKKK

Simone Scharamm disse...

Olá, Juju,
Que delícia de receita, essa eu não conhecia, vou já guardar pra fazer aqui em casa.
Beijos1 Ótimo fds!

Anônimo disse...

Amigaaa..que delícia..é dificil de fazer?!?! beijoooooo Graci