terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Trifle de Damascos, Cerejas, Morangos e Nozes

Ei gente...Tudo bem???
E essa chuva me explica que tempo é esse, ainda não consegui nem chegar perto da praia, 10 de Janeiro e não deu nenhum dia de sol ainda, Tem certeza que é Verão???? Quem despediu o Sol???
Bem, voltando ao foco, como prometido no último post hj estou trazendo a primeira receita de 2012, uma sobremesa simples e deliciosa que pode ser feita com várias combinações, mais a que rolou aqui em casa no natal foi a seguinte:
Para a base do Trifle usei um bolo de chocolate simples, que vc pode fazer ou apenas usar o de caixinha mesmo, não sou fã de bolo de caixinha pois acho muito artificial, mais o da dr oetker para essa finalidade é perfeito, pois vc vai fazer o bolinho e esfarelar ele no fundo de uma vasilha de vidro o ideal é que seja numa taçona pra ficar mais bonito, para molhar esse bolo vc pode usar o que quiser e gostar mais, no meu caso como tinha acabado de abrir uma lata de abacaxi em calda para fazer uma salada, usei a calda do abacaxi para regar o bolo.
A segunda camada foi feita de Doce de leite amolecido com um pouco de creme de leite e bastante nozes picadas até dar uma consistência cremosa e não muito mole (não precisa ir ao fogo). A terceira camada foi composta por morangos picados, mais nozes picadas, cerejas (sem ser em calda) picadas e damascos picados, aqui vc pode usar sua imaginação e fazer diversas combinações com aquilo que mais lhe agradar. Para a quarta camada fiz um brigadeiro mole com uma lata de leite condensado para 1 caixinha de creme de leite coloquei por cima das frutas e para finalizar chantiliy...fala sério se não é super fácil e só de pensar da vontade de lamber os dedos!!
Ficou muitooooooo bom e ainda tinha uma Torta de Damascos com Amêndoas maravilhosa tb...Ai...Ai...Fim de ano é sempre engordativo né???

Por hj é isso pessoas espero que façam e depois me contem se ficou bom!!!
Beijokas estaladas e vamos desenhar o sol na rua pra ver se ele volta!!!

6 comentários:

Paulinha Batalha disse...

hummmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!

Felix Dumas Santana disse...

eu quero..........

Anônimo disse...

Juju vc e demais!!! Acho q devíamos fazer nosso encontro na sua casa kkkk só Para provar essas coisas kkkk

Bjs Ana.

Cantora Nayara disse...

To esperando hein!Huuummm

Ana Paulla Irie disse...

Hummmmm

Lucas Magalhães Torres disse...

Agora já estamos em Vitória ...rsrsrsr