quarta-feira, 23 de março de 2016

Agora com Amora - Viagem com o Pet

Ei gente, tudo bem com vcs???
Por aqui tudo indo numa boa e na mesma correria de sempre!!
Gente que calor é esse me explica, achei que com a chegada do outono as temperaturas iam dar uma amenizada mas até agora nada de ventinho mais fresco...
Enfim o foco hj é outro, não sei se vcs lembram mas comentei por aqui que o blog ia fechar uma parceria para o quadrinho Agora com Amaora, pois é a partir de agora sempre teremos dicas dos Veterinários da UNIVET por aqui!!
A UNIVET é um Hospital Veterinário maravilhoso no bairro Jardim Camburi em Vitória-ES, além de ter uma equipe excelente tem emergência 24 horas e o melhor atendimento para o seu bichinho, nesse post triste aqui Um Focinho em Nossas Vidas eu falo muito deles, pois foram realmente Anjos da Guarda em um momento difícil que vivemos quando Boris faleceu (para quem não sabe Boris era nosso outro cachorrinho)  De lá para cá além de tudo, nasceu uma grande amizade com os donos Bernardo e Adrienne.(legado de pequeno)
Então vamos lá...A dica de hj é a seguinte, feriadinho de Páscoa se aproximando e em Vitória segunda dia 04/03/2016 tb é feriado, Dia de Nossa Senhora da Penha padroeira do ES, terceira maior festa religiosa do Brasil, e aí vc que tem um bichinho de estimação está aí querendo viajar e não sabe o que fazer...Amora e a "Tia Dri" trazem as dicas para vcs...
"VIAGEM COM O PET
Outro feriado se aproxima e como os animaizinhos já fazem parte da nossa família, é importante se informar na hora de planejar sua viagem e decidir se o bichinho será incluído no passeio.
Cada vez mais hotéis e pousadas aceitam receber o pet com sua família, alguns até possuem um local adequado para eles, hoje é fácil se informar antes pela internet. Caso a hospedagem seja na casa de amigos ou parentes, certifique-se que o animalzinho será bem vindo. Se a decisão for deixar o pet em um hotelzinho para animais, visite o hotel, converse com o responsável e deixe sempre o contato do médico veterinário do seu pet, caso o responsável do hotel precise de alguma orientação.
Para a viagem, um atestado de saúde emitido por médico veterinário deve ser emitido, para isso o animal deverá passar por uma avaliação clínica e estar com a vacinação em dia. Esse documento é necessário para viagem de avião, carro ou ônibus. Para viagem de avião ou ônibus deve-se verificar as exigências com relação ao tamanho e tipo de caixa de transporte, informe-se como e onde seu pet será transportado. Para viagem de carro, o animalzinho deve ser transportado de maneira segura, com cinto de segurança ou cadeira de transporte apropriados. Para viagens internacionais verifique com antecedência as exigências do órgão sanitário do país de destino, alguns países exigem que o animal seja microchipado e que seja apresentado exame sorológico negativo para a raiva canina. Se seu pet costuma vomitar durante passeios de carro, informe-se com o veterinário sobre a opção de uso de medicamentos antes da viagem.
Lembre-se que a vacinação, vermifugação e medicação preventiva contra pulgas e carrapatos devem estar em dia. Pergunte ao veterinário sobre a possibilidade da ocorrência de doenças endêmicas (doenças de alta incidência na região) e como evitá-las.
Planeje-se e boa viagem!"


Adrienne Bretas Lanis

Médica Veterinária

Especialização em Patologia Clínica

Especialização em Clínica Médica e Cirúrgica

Mestre em Diagnóstico e Terapêutica




E aí gente curtiram a parceria do Blog?? Espero que sim viu, quem tem bichinhos de estimação fique sempre ligado por aqui que traremos dicas muito legais!! E quem não tem divulga aí para o amigo que tem e vc que ainda não tem um companheiro que tal adotar um bichinho??? Pense na ideia, juro que vale a pena!!
Uma beijoka estalada, uma lambiscada molhada e até o próximo Agora com Amora...Falando nisso Amora fez aniversário essa semana e já já sai vídeo contando essa historinha!!!

Nenhum comentário: