quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gelado de Abacaxi

Olá galera...Hj tive a ilusão que o dia amanheceria mais frio e que poderia colocar pelo menos um cachecol fininho para dar um UP no visual do uniforme...Meio que quebrei a cara, ontem deu um ventinho muito legal por aqui mais hj já começou a esquentar outra vez...Hunffff... Enfim como prometido vim trazer a receita do Gelado de Abacaxi. Acho que existem várias versões dessa receita mais a minha é assim:
1º Passo: 1 Abacaxi grande cortado em cubos, levar ao fogo com 1/2 copo de água, 1 colher cheia de sopa de açúcar, mexer bem até formar um doce caramelizado (ou para dar menos trabalho compre uma lata de doce de abacaxi já pronto e corte em cubos) reserve. 2º Passo: Misture 3 gemas coadas com 1 lata de leite condensado a mesma medida da lata de leite, 10 gotas de essência de baunilha e uma colher de sobremesa de maisena numa panela, mexendo até virar um creme bem consistente (tipo um mingau bem homogêneo) reserve. 3º Passo: Na batedeira, bata em ponto de neve as 3 claras, depois acrescente 1 lata de creme de leite gelado sem soro e 2 colheres de açúcar, misture até harmonizar todo o creme, (se quiser coloque mais umas 3 gotas da essência de baunilha). Montagem: Num refratário coloque o creme de leite condensado primeiro, depois escorra a água do doce de abacaxi e cubra o creme com os cubinhos da fruta e por fim despeje a cobertura feita com creme de leite. Depois de um tempo na geladeira ainda bati um chantilly e usei o bico de confeiteiro para enfeitar o doce e vamos combinar que chantilly nunca é demais né...kkkkk...Rodelinha de Abacaxi e Damascos para finalizar. Delícia gente...Faz que é bom demais!!!! Olha só, outra coisa que tenho que ressaltar hj são estes produtos que ganhei do vizinho gente boa que é representante da marca e me deu o kit degustação, muito fofo né...Tão bom ter vizinhos legais!!!
Usei o Pomodori Pelati no meu Capelleti e achei que deu uma consistência ótima ao molho e o gosto é maravilhoso...Vale a pena, também já usei as cebolinhas nos frios que servi, foi sucesso total, fica a dica viu gente!!! Bom galera por hj era isso...Espero que gostem, se fizerem venham me contar!!! Beijokas Estaladas e bom resto de semana nessa quarta com cara de segunda!!!

Um comentário:

Simone Scharamm disse...

OI, Juju,
Que receita boa, hein?
Meu marido adora sobremesas com abacaxi, vou experimentar!
Bom domingo!
Beijos!