segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quiche de Frango

Oi genteeeeeee...Estou bem feliz hj, ganhei o sorteio do Blog Casa da Márcia, a Márcia é uma Amor, sempre presente por aqui...Marcita estou super feliz viu e pode fazer mais sorteios que estou dentro, assim que o kit chegar coloco aqui pra vcs verem quanta gostosura!!!
Ontem estava meio preguiçosa não inventei muita moda não, fiz só uma quiche de frango basicão, tb para aproveitar uns restinhos da geladeira...Detesto desperdício!!!
E a coisa rolou mais ou menos assim:
MASSA:
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 ovo
. 4 colheres (sopa) de margarina
. 3 colheres (sopa) de leite
. 1 colher (chá) de fermento em pó
RECHEIO:
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho picados
. 1 lata de milho verde
. 1/2 kg de frango desfiado
. Sal e pimenta a gosto
. Salsinha e cebolinha
. 3 colheres de pomarola
. 1 punhado de repolho roxo que estava dando sopa na geladeira
COBERTURA:
. 2 ovos
. 1 lata de creme de leite
. 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
PREPARO:
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o ovo, a margarina, o leite e o fermento até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22cm de diâmetro com fundo removível. Reserve.
Recheio: Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola, o alho e refogue por dois minutos o frango, repolho e milho verde. Junte o sal, o tempero verde, o pomarola e a pimenta. Deixe esfriar bem e distribua sobre a massa.
Cobertura: No liquidificador, bata os ovos, o creme de leite e o queijo até formar uma mistura homogênea. Despeje sobre a torta e asse no forno preaquecido a 200º durante 35 minutos ou até dourar bem. Sirva a seguir!!
Delicinha pura gente...Domingo passou, segunda chegou e feriadinho se aproxima, espero ansiosamente pela Páscoa igual criança, pois preciso de um chocolate, como vcs sabem fiz quaresma de chocolate e já estou subindo pelas paredes...E falando em Páscoa, esse ano ia enfeitar a casa, mais passou tudo tão rápido que não deu tempo e só para não passar em branco coloquei essa caixinha de coelhinho que mamãe me deu ano passado cheia de chocolates para enfeitar de leve a sala...Ano que vem prometo decorar tudo, acho tão lindos os enfeites de Páscoa!!!
Beijokas estaladas e boa semana curtinha pra vcs!!

Um comentário:

Simone Scharamm disse...

Oi, Juju,
bom dia!!!
Adoro quiches, a sua está tão convidativa!!!rs!
Beijo grande! Feliz Páscoa pra você!