sábado, 24 de setembro de 2011

Panqueca Doce!!

Olá pessoas...mais um tempão sem aparecer por aqui né????
Mais dessa vez o motivo foi que, depois de velha estou desenvolvendo todas as doenças que geralmente se manifestam em crianças!!!!
Depois de quase 2 meses em um estado de alergia constante, falta de ar e uns resfriados sem fim, fui ao médico e descobri que estou com bronquite crônica...É mole?????
Por isso a cozinha andou meio abandonada mais uma vez!!!
Só que hj, como chegou uma frente fria, que imagino deve ser a última do inverno desse ano (se bem que na verdade hj já é o 2º dia da primavera não é????)
Resolvi fazer uma receitinha que já estava a um tempinho querendo comer!!!!
Vamos lá:
INGREDIENTES: MASSA
- 2 copos de farinha de trigo
- 2 copos de leite
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa rasa de açúcar (usei mascavo)
- Bater tudo no liquidificador
Numa frigideira antiaderente ou uma panquequeira, vá jogando quantidades da massa de acordo com a espessura que vc vai querer que fiquem as panquecas, deixe tostar as laterais e depois vire para cozinhar do outro lado também. Reserve as panquecas.
RECHEIO:
Em uma panela coloque 6 bananas nanicas (usei prata), 1 xícara de açúcar com 2 colheres de mel, 1 colher de manteiga e uma canela em pau. Deixe virar um creme mais com algumas bananas ainda em pedaços, recheie as panquecas com essa mistura, vc pode deixar a panqueca aberta ou enrolar, eu preferi deixar aberta, coloque ainda duas bolas de sorvete de sua preferência, aqui em casa fui de Napolitano, salpiquei mais canela em pó por cima, morangos e hortelã para enfeitar e dar mais sabor, para finalizar calda de caramelo...Ficou uma delícia!!!!
Combinou perfeitamente com essa noite fresquinha que está hj!!!
Semana passada no sábado, foi aniversário de Maridus, pena que as fotos não ficaram lá essas coisas, meu pai usou a máquina dele mais não soube programar a danada e as fotos ficaram bem ruins!!!
Fizemos uma Noite de espetinhos, esse foi o convite do evento que foi feito por mim...kkkkk...:
Apesar do frio e da chuvinha fina que caiu foi bem legal!!!
Fiz Cupcakes e esses foram os únicos que sobraram para domingo!!!
Como sempre, meus pequenos ficaram lindinhos e fizeram sucesso, é isso meu povo, até a próxima!!!
Beijokas Estaladas e bom resto de fim de semana!!!

3 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Juju,
Tá sumidinha! Saudades!
Olha, adorei o convite do churrasco! Ficou o máximo!
Panquecas doces, eu enjoei, porque comi demais no sul,rs, agora só no próximo inverno,rsrs!
Beijo grande!

Gratissima disse...

Aaaaaffffeeee Jujuuuu... essa foto da panqueca montada ficou demais!
Ai que vontade que dá... rssss...
beijinhos e não suma mais hein?
rssss

JUJU VoaVoa disse...

Obrigada pelas visitinhas meninas!!!!
Pode deixar que não vou sumir...kkkk...Bjuss!!!