segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Passeio nas Montanhas Capixabas - Hospedagem e Restaurante Travoletta

Ei gentemmmm...Tudo bem??
Por aqui tudo naquela nossa velha correria de cada dia!!
Falei para vcs nesse post aqui Passeio nas Montanhas Capixabas - Rota do Carmo que traria ainda algumas boas dicas de lugares para conhecer e passeios nas Montanhas Capixabas, e hj falarei de hospedagem em Aracê e de outro restaurante delícia que conhecemos, bora lá então!!
Bom, lá em Aracê (para quem não sabe Aracê é distrito de Pedra Azul) nos hospedamos na Pousada Aracê, nossa velha conhecida pois já havíamos ficado lá outras vezes, o lugar é muito agradável, fica em uma comunidade típica de interior, com escola e igrejinha no meio de uma pracinha, fica apenas a 300 metros da 262 e fica a 800 metros da entrada da Rota do Lagarto, enfim super bem localizada.
 
Todas as acomodações da Pousada são chalés, tudo extremamente limpo e bem cuidado, as roupas de cama tem um perfume maravilhoso e quando chegamos estava tudo decorado com velas e flores...Owwwnnnn é muito amor!!
A Pousada conta com sala de jogos, salão de festas, sauna, piscina e ainda tem um laguinho na frente com barulhinho de água o tempo todo...Super relax.
O café da manhã é uma delícia conta com muitos pães caseiros, amo o pão de ervas feito por eles...
 Quando fomos reservar não tinham mais os chalés baixos, ficamos em um duplo e essa era a vista da varandinha de cima...
 Enfim, super indico o local, quem quiser saber mais clica aqui no Link Pousada Aracê.
Agora vamos falar mais um pouquinho de Restaurantes, no dia em que chegamos fomos jantar em um restaurante lindo chamado TRAVOLETTA...
 
 Ele fica na entrada do Portal Villaggio d' Italia em Pedra Azul, tem uma decoração linda totalmente italiana, na verdade o local parece uma cidadezinha cenográfica, um casal jovem e muito simpático nos atendeu (acredito que sejam os donos), do lado de fora estava muito frio mas dentro a temperatura estava perfeita, ambiente super aconchegante!!
 Escolhemos um vinho que ainda não estava no ponto, o rapaz super atencioso veio e falou que colocaria alguns minutos para chegar na temperatura ideal a comida estava divina, não sei se vcs sabem mas tenho uma queda por risotos, onde tem risoto eu estou dentro, dessa vez escolhi um de Lombinho com Grana Padano que estava            M A R A V I L H O S O...
Maridus como é viciado em Nhoque, não poderia ter pedido outra coisa né...Não me lembro o que o resto da turma pediu, mas sei que foi unanimidade, todos adoraram.
Dessa vez não pedimos sobremesa, então já temos desculpa para voltar outras vezes.
O restaurante prioriza  produtos frescos da região e acredito que isso faz toda a diferença no paladar, além de gerar mais empregos e manter um ciclo de empreendedorismo na região elevando e qualificando o local.
Muito do que é servido no restaurante como antepastos, geleias, massas e etc tb está á venda para levar para casa...Yummmmyyy...
Só sei que foi mais uma noite super agradável com comida e bebida maravilhosas na companhia de amigos muito queridos.
Então, galera espero que tenham gostado de mais essas dicas de passeios e lugares legais para conhecer nas Montanhas Capixabas e como sempre falo, deixem aqui suas experiências e deixem tb dicas de outros lugares para conhecermos.
Uma Beijoka bem Estalada para vcs e uma ótima semana...Ahhhhh e Parabéns atarsado a todos os pais!!
Inclusive para Maridus que é pai de uma cachorrinha muito maluquinha, pq pai de filhotes de 4 patas tb são pais!!





3 comentários:

Claudio Tavares disse...

Lugar top demais. Clima agradável, boa comida, bons vinhos...

Pousada Aracê disse...

Adoramos a avaliação Juliana!!! Ficamos muitos felizes em recebe-los e em saber que nosso atendimento e nossas acomodações foram condizentes com a expectativa de vocês. Abraços de toda equipe

travoletta disse...

Olá Juliana!
Obrigada pela maneira carinhosa qual falou sobre o Restaurante Travoletta!
Ficamos felizes pela visita de vocês, e espero que voltem, pelos menos para comer a sobremesa.. rsrs
Abraço carinhoso a você e seus amigos.