domingo, 21 de agosto de 2016

Uma História Legal, um Look e uma Tendência

Eiiiiiii meu povo amigo!!
Como vão vcs?? (sempre pergunto pq de fato quero saber viu....)
Por aqui tudo joinha!!
Bom e aí que dia desses minha chefe aparece com uma bolsa linda e colorida, quem me conhece sabe e já deixei isso explícito aqui mais de uma vez que eu tenho uma queda por este estilo BOHO, Gipsy, Folk e Hippie...(Hippie então vem desde a adolescência).
Pois é a bolsa dela era daquelas no estilo Wayuu, começamos a conversar e descobri que não era só o estilo, a bolsa era original de lá mesmo...JUUUUU...O que é Bolsa Wayuu??
A Ju explica:
"As bolsas Wayuu são tecidas pelas mulheres indígenas do povoado de La Guajira, que fica na região desértica entre Colombia e Venezuela. São 100% de algodão, feitas a mão e cada bolsa demora de 20 a 30 dias para ser fabricada e a técnica é repassada de geração em geração. Para eles, a tecelagem é símbolo de conhecimento, inteligência e criatividade. As bolsas chamam a atenção pelo colorido alegre e pela exclusividade das estampas, já que o processo é totalmente artesanal. São uma verdadeira obra de arte e cada peça carrega um pedaço da cultura desse povo."
 

Eu já conhecia as bolsas e já estive na beira de comprar várias vezes, mas elas geralmente chegam no Brasil muito caras, foi aí que minha chefe falou que a amiga dela tinha trago mais duas e as pessoas tinham desistido da compra, e "Pah", falei na hora que queria uma para chamar de minha.
Me apaixonei pela danada coloridona, achei a minha cara e totalmente nessa vibe que adoro!!
Agora quer saber a outra parte mais legal da história, quando essas bolsas chegam ao Brasil geralmente chegam em lojas que colocam o preço nas alturas, ou chegam por alguém que viaja e trás por encomenda ou tb para vender (vejam bem não estou criticando quem faz isso viu), mas eu comprei a bolsa de pessoas que são missionários na Colômbia e trabalham com refugiados internos (desplazados) devido a ação de grupos armados. Fazem parte da ONG MAIS e coordenam vários projetos de desenvolvimento comunitário desde agosto de 2014 na região das montanhas. Para quem quiser conhecer o trabalho deles segue o link www.maisnomundo.org
Fiquei muito feliz com isso gente além de ter adquirido por um preço mais em conta, (livre de impostos e da ganância empresarial) sei que o dinheiro de fato vai ajudar quem precisa.
Vamos as outras considerações, essas bolsas Wayuu viraram uma febre no verão de 2013 e desde então continuam firmes e fortes no mercado, existe uma mais linda que a outra e como diz o texto acima, como são feitas a mão e nas tribos vc nunca vai encontrar uma igual a outra. Sinceramente, queria várias e queria as pulseiras tb, vcs sabem que sou a louca das pulseiras né!!
 Ficam lindas com qualquer tipo de look...Do mais despojado ao mais arrumadinho...
Escolhi um Look bem descontraído para usar a minha, numa tarde linda e ensolarada...
Uma linda bata branca e fresquinha, tenho um amor profundo por batas brancas tb...
Essa é bem fresquinha, tem um detalhe lindo de renda no colo, a manga é flare e ela tem detalhes em metal dourado que conversaram bem com o shorts escolhido que tb tem...

Nos pés uma sapatilha bem confortável e os acessórios tb combinaram perfeitamente com o estilo da bolsa...
Então foi isso gente, espero que tenham gostado da dica e do look, eu amei essa bolsa e com certeza usarei muito ainda, principalmente agora no Verão...
No Look usei Bata CHIFON, sapatilha Spatifilus e Bijuterias Margo Bijus
Uma Beijoka mega Estalada e uma ótima semana pra gente!!

Nenhum comentário: