domingo, 31 de julho de 2016

Passeio nas Montanhas Capixabas - Rota Do Carmo

Ei Ei Ei povo lindo de Meu Deus!!!
Tudo joinha??
Por aqui tudo na Paz...
Pois é gente conforme prometido nesse post aqui ó Passeio nas Montanhas Capixabas - Cervejaria Altezza e Restaurante Quinta dos Manacás, hj trago mais umas dicas de passeios nas montanhas Capixabas!!
Sei que naquela região de Pedra Azul/Venda Nova existem várias rotas e roteiros de Agroturismo, algumas muito conhecidas como a Rota do Lagarto por exemplo, mas dessa vez conhecemos uma nova Rota chamada Rota do Carmo, por indicação da Pousada fomos almoçar em um restaurante que fica nesse caminho e conhecemos uns lugares lindos!!
Fomos em busca do Restaurante Ninho do Jacu, mas no caminho fomos encontrando muitos lugares lindos, plantações de morango e amora no esquema colha e pague (pena que estava na entre safra, queria tanto amoras), casinhas que vendem mel e hospedagens lindas como a Hospedagem Uliana e a Eco Pousada Quaresmeiras. A estrada é de chão e está bem acidentada, vale a dica para quem tem carro baixo como o nosso...Lá no fim da estrada (brincadeira) nos deparamos com o Ninho do Jacu...Um restaurante tipicamente da roça com comida no fogão à lenha, tudo uma delícia, atendimento de qualidade e aconchegante, as mesas de madeira compridas te dão a impressão de estar sentado em uma fazenda da sua própria 
família.
 
Indico provar de tudo, mas especialmente o bolinho de polenta com recheio de queijo e taioba...Yummmmy...Só de lembrar me da água na boca, ficamos por lá muito tempo batendo papo e curtindo o clima da roça, depois do almoço se quiser tirar uma "pestana", tem várias redes espalhadas em baixo das árvores, o preço é super ok, valor fixo para comer à vontade.
 Saindo de lá, queríamos passar em alguns agroturismos, e estávamos com cogumelos na cabeça (ficou um sentido meio dúbio nessa frase...), mas a verdade é que queríamos comprar cogumelos então fomos atrás dos produtos "Do Carmo"
 
Depois de quase desistir pela estrada de chão acidentada, nos deparamos com essa vista, gente fala sériooooo, tudo valeu a pena, que lugar lindo, sinceramente quando chegamos achei tão poético, esse lago com gramado verdinho, essas lindas cerejeiras, uma criança correndo e brincando com um Labrador preto com cachecol vermelho no pescoço (perceberam que lembro de cada detalhe né, pois de fato fiquei encantada com o lugar)
 Saí tão doida do carro para tirar fotos que até esqueci os cogumelos...kkkk...Brincadeira, fomos conhecer a cultura e foi muito legal...
Depois de muitas fotos e de contemplar essa linda vista, fomos ver como é plantado o cogumelo e foi muito interessante, comemos um tirado direto da terra e tinha gosto de gorgonzola e coco, experiência bem legal.
O lugar funciona como Pousada tb e tem 4 chalés no link Pousada Recanto do Lago, vcs conseguem achar no Face, é para quem realmente quer sossego, pois fica mais afastado da bagunça e como falei tem uma estradinha de chão acidentada, por fim não queríamos mais ir embora, mas fazer o que né...Compramos nossos cogumelos e saímos de lá com aquela vontade de quero mais.
No caminho ainda paramos em uma casinha simpática para comprar mel e terminamos o dia e o fim de semana no Café 262 tomando um big chocolate quente, quem não conhece tb deveria conhecer essa lanchonete, ela fica na beira da rodovia 262 mas as coisas de lá são perfeitas...
Então foi isso meu povo, espero que tenham curtido mais essa dica da Ju e não deixe de vir aqui me contar se forem em algum desses lugares.
Uma Beijoka bem Estalada e uma ótima semana pra gente!!

Um comentário:

Keylla Cristina disse...

Fico feliz que tenha gostado!! Realmente nossa rota tem delícias e maravilhas que precisam ser trocadas. Obrigada pela visita e pelo carinho. Família Ninho do Jacu.