Ei gente querida do meu coração, como vão vcs nesse final de domingo??
Por aqui tudo tranquilo, tiramos esse fim de semana para literalmente não fazer nada, só descanso, ainda mais que ontem choveu o dia todo e ficou um clima bem fresquinho por aqui!!
Bom, e falando em frio e descanso, como já contei por aqui estava de férias ha uns dias atrás e como maridus não conseguiu sair junto comigo nos organizamos para fazer uns passeios por aqui mesmo e foi muito legal, por mais que todo ano nessa época a gente suba para as montanhas para aproveitar o frio, sempre tem alguma coisa nova para conhecer, ainda mais esse ano que estamos de fato tendo inverno e pegamos temperaturas com sensação térmica de 4º a 6 º lá em cima, então no post de hj trarei duas dicas de lugares bem legais em uma mesma rota turística que vale a pena conhecer e depois ainda trarei mais uns 3 posts sobre novos lugares, afinal o inverno ainda vai até setembro e temos muito que aproveitar.
Já tinha algum tempo eu estava querendo conhecer a Cervejaria Altezza que fica entre Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante no ES, apesar de não beber cerveja adoro conhecer novos lugares e maridus ama uma cervejinha, então aproveitamos que estávamos com um grupo de amigos e fomos passear por lá num sábado desses de inverno.
O lugar é lindo, fica em uma fazenda antiga muito bem cuidada, ambiente bem agradável, mas no dia que fomos estava bem lotado, achamos até que era alguma festa fechada, chegamos por volta de 12:00 de um sábado, mas a dona foi muito atenciosa e logo nos arrumou uma mesa num lugar ótimo...
Ao fundo o maciço de pedra que vemos é uma vista da Pedra Azul de outro ângulo...Muito lindo!!
São vários tipo de Cervejas e Chopp, de tempos em tempos eles juntam os grupos de pessoas que vão chegando e fazem uma visita mostrando toda a cervejaria e explicando o procedimento de fabricação da birita...
No cardápio eles tem alguns petiscos e umas tortinhas salgadas, nada para matar a fome apenas para beliscar mesmo. A Cervejaria está localizada a 1.100 metros e para chegar lá pegamos algo em torno de 8 km de estrada de chão
O passeio super valeu a pena, já conhecemos o Barba Ruiva em Domingos Martins, falei um pouco sobre o lugar neste Post, Roteiro de Passeio no Zoológico e Almoço,
mas ainda vou trazer mais detalhes em um novo post.
Os estilos são bem diferentes, este é uma passeio mais diurno e o Barba Ruiva já é mais noturno, pois tem um PUB junto onde rola muita música boa todo fim de semana.
Os meninos acabaram bebendo só Chopp e aí a fome foi apertando...
Saindo de lá voltando pelo mesmo caminho. logo a frente fica a entrada para o restaurante Quinta dos Manacás, lugar que estávamos doidos para conhecer tb, então essa foi a escolha para o almoço do dia...
O lugar é espetacular, tudo muito lindo, limpo, ambiente requintado com área interna e externa, quando chegamos por volta das 14:30, estava vagando um dos gazebos então escolhemos ficar na área externa...
Estava super frio e a temperatura foi caindo bastante e o restaurante te empresta mantinhas para aquecer (ponto para eles...adoramos a ideia e abusamos...)
A comida é maravilhosa, ponto negativo, demorou demais fomos almoçar por volta de 16:30 e olha que pedimos logo quando chegamos, tem algumas entradinhas por conta do restaurante, água saborisada, tomei um suco maravilhoso de laranja com maçã verde enquanto aguardava o almoço...
Estávamos em 6 adultos e um bebezinho, acabaram sendo 3 escolhas de pratos diferentes, confesso que quando chegou já estava com tanta fome que esqueci de fotografar, mas a minha escolha foi o Papardelle de batata baroa com leitão tomate cereja e rúcula, de coração eu amei, estava maravilhoso, maridus optou por Filé Mignon com cavatelli ao molho porcini em redução de porto, provei o dele e tb estava um espetáculo, sei que o que menos agradou a quem pediu foi a Truta.
Tb dividimos uma sobremesa eu e maridus e escolhemos a torta de caramelo um espetáculo tb. (Catei a foto do cardápio deles para vcs verem)
Enfim o que tenho a dizer é que valeu a experiência, massssssss achamos um pouco caro, então não é uma coisa que faremos sempre, principalmente na atual situação, outro ponto que vale ressaltar é que lá aceitam cartão, já que naquela região a maioria dos lugares não aceita, principalmente as Pousadas.
Nessa mesma rota ainda têm vários lugares que queremos conhecer, como o Arvorismo Selva Sassiri, Coletivo Café, e o Latte Gold que está fabricando um dos melhores queijos do Brasil, mas como saímos do restaurante já praticamente de noite, não deu para ir (parte boa é que temos que voltar logo para conhecer esses outros lugares)
Com esse mapinha dá para ter ideia de como chegar na Cervejaria Altezza e no Restaurante Quinta dos Manacás...
Então é isso gente, espero que tenham curtido as dicas e me digam se já foram nesses lugares e o que acharam, me contem tb sobre os outros lugares ali da região que vcs já foram e que vale a pena conhecer!!
Ainda tenho mais dicas de passeios para vcs, então fiquem ligados aqui no Blog para não perderem!!
Uma Beijoka mega Estalada e uma ótima semana!!
OBS: para entrar no site da Cervejaria e do Restaurante e pegar mais detalhes sobre eles, clique nos Links ali em cima do mapa que vc será direcionado!!
Ahhhhhh, havia esquecido de mencionar, nesse dia ainda estava rolando uma festa italiana em Venda Nova do Imigrante estilo Festa da Polenta e nós tb fomos...Dia que rendeu gente!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário