quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Torta Salgada de liquidificador...Coringão!!!

Olá meninas...Fico muito feliz que tenham gostado do último post sobre Adesivos de Parede, vamos falar sobre tudo aqui, não vai ser só culinária, portanto se quiserem dicas sobre algum assunto mandem pra mim, que vou tentar escrever da melhor forma possível para todos, principalmente para minhas amigas recém casadas que estão me dando maior força!!!
Bom hj já é quinta, o fim de semana se aproxima, vc tá aí naquela preguicinha doida que a semana acabe para descansar e de repente fica sabendo que vai receber uma visitinha de última hora...Ai Meu Deus!!! O que servir pro lanche!!!
Vai a dica de um coringão que todas nós temos que ter a receita em casa:

TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR
Uma receita simples que da para variar sempre trocando os recheios:
Vamos lá:
PARA A MASSA:
- 3 ovos
- 1 copo de óleo
- 1 copo de leite
- 12 colheres de sopa de trigo
- 1 1/2 colher de chá de fermento químico
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 1/2 cebola
- 1 pitada de sal

Bater todos os ingredientes no liquidificador deixando o fermento por último, até que a massa fique bem lisinha e cremosa.

PARA O RECHEIO:
Bom para o recheio existem inúmeras combinações, vc apenas tem que ter cuidado para ele não ficar muito molhado (não precisa ficar seco, mais não pode ter caldo, pode ser uma consistência cremosa).
Aqui em casa faço muito de frango, pois sempre temos um peitinho de frango no congelador né, é só desfiar o frango cozido e misturar na panela os ingredientes de sua preferência, frango com milho e palmito fica ótimo, pode fazer um cachorrão quente fazendo o molho de salsicha e carne moída, pode fazer de camarão, ou de bacalhau, presunto e queijo e até de atum, aí vai do seu gosto.
Pra finalizar vc pode colocar um copo de requeijão cremoso no meio do recheio, que fica perfeito e combina com praticamente todos esses recheio que citei. A montagem da torta é feita da seguinte maneira:
Untar uma forma com manteiga e farinha de trigo, despejar metade da massa, colocar o recheio, despejar a outra metade da massa cobrindo o recheio, salpicar queijo parmesão por cima e levar ao forno por 180º por 40 min aproximadamente (a torta pronta fica bem dourada por cima).
OBS: As 50 gramas de parmesão vão no meio da massa, então é sempre bom ter um pouco a mais para salpicar por cima da massa.

Queridos, espero que a dica seja útil pra vcs, podem fazer sem susto e se fizerem venham contar pra gente e mandem fotos para colocarmos aqui!!!
Beijokas Estaladas e Bom Dia para todos!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa!!!!
Geeente, essa minha cunhada é prendada demais!

Bjus tchu!

Anônimo disse...

Senhora de todas as receitas!!
Eu garanto todas as receitas dessa mulher..., estou vivo até hoje!rsrs!
Bjos
Maurido..!

Anônimo disse...

Tchu....que demais, estou adorando esse seu blog, ainda acho que vc pode ficar muito rica com isso...rsrs. Vou mandar esse link para Ana Maria, tenho certeza que fará o maior sucesso lá... Parabéns!!!
Bjokas.
Débora.

Anônimo disse...

Olá! Eu sou tia de uma amiga de Paulinha e ela me passou o seu blog. Claro que com segundas intenções (risos) para fazer a torta de liquidificador. Eu fiz e ficou deliciosa. Acrescentei milho verde e azeitonas. Agora a minha próxima tentativa será o pão de batata.

Abraços

JuJu Sardenberg disse...

Olá Tia da amiga da Paulinha (kkkk)...que bom que fez e deu certo!!!
Pode tentar o pão sim, fica uma delícia, se quiser manda a foto pra mim pra eu colocar aqui!!!
Beijokas!!

Isabella Merlo Satlher disse...

Ju mas vc é animada na cozinha hein! ; )