sexta-feira, 14 de julho de 2017

Passeio nas Montanhas Capixabas - Hospedagem em Pedra Azul

Oi Oi people...Tudo bem com vcs??
Por aqui tudo bem...
Vou dar uma pausa nos looks do fim de semana nas montanhas para falar sobre o local que ficamos conforme prometido...E para falar disso vou explicar o que é o "Bora pro Mato"... Em 2014 juntamos um grupo de amigos e alugamos um sítio lindo para passar um fim de semana "no mato" descansando, conversando, comendo e bebendo...Desde então temos tentado fazer todo ano, em 2015 fomos para uma Pousada em Santa Teresa, em 2016 fomos para uma Pousada em Aracê e esse ano alugamos novamente um sítio e é sempre muito bom estarmos juntos nesses encontros, já viajamos juntos para outros lugares, mas o Bora pro Mato já está meio consagrado no nosso calendário!!
Começamos a busca então pelo local ideal, queríamos um sítio da mesma dona do sítio que alugamos em 2014, mas não tinha mais vaga (se quiserem faço um post sobre o sítio de 2014, na época acabei falando só sobre a Noite do Dia dos Namorados que passamos por lá que vc confere aqui BORA PRO MATO - JANTAR DE DIA DOS NAMORADOS 2014)
Enfim, conseguimos um lugar bem legal pelo site AIRBNB, na verdade era um grande e lindo Chalé com bastante área verde e bem em baixo da Pedra Azul, ele não é tão no mato quanto o outro que ficamos, esse fica bem próximo da Vila de Pedra Azul e conseguimos ir a pé à Feira de Cacau e Chocolate que estava acontecendo por lá, o nome do sítio é Sítio 5 Irmãos

O Chalé é super espaçoso por dentro, são 4 quartos sendo 3 suítes, com aquecedor em todos os ambientes (que foi bem necessário) e uma ampla sala e cozinha...Na primeira noite fizemos petiscos e pizzas para o jantar, nada para dar muito trabalho considerando que esse sítio não tinha diarista, diferente do outro e essa é uma ferramenta necessária...
O papo rolou solto, como sempre rimos muito até altas horas e como sobremesa tivemos marshmellos na fogueira...Unindo o útil ao agradável considerando a temperatura de 8º
Conforme falei o sítio conta com uma grande área gramada super agradável, mas senti falta de uma área externa coberta para curtirmos o frio sem ficar no sereno...
Na manhã de sábado tomamos um café daqueles pois somos exagerados e levamos comida para um batalhão rs e depois fomos dar uma passeio por perto, conforme falei a proximidade com a Vila é grande e fizemos isso tudo a pé...E claro tiramos muitas fotos durante o dia...
 Na volta do passeio, com o dia lindo que estava fazendo resolvemos fazer um churrasco, o sítio conta com churrasqueira na área externa e piscina...
Casinha de boneca, estilo livro de historinha!!
No sítio tem tudo, desde louças, talheres, tigelas, itens para churrasco, enfim, vc só precisa se preocupar com a parte de comida mesmo...Churrasco rolando ainda mas a tarde já estava caindo, montei um cantinho na grama para apreciarmos o por do sol juntos...
Fala sério se esses momentos não ficam guardados para sempre na memória e no coração...
Lá se foi o sol...
E ainda rolou o Petit Gateau da Polis e um bolo de tapioca delicioso de lanche especialidade da Gi...Yummyyy...
A noite de sábado não foi diferente, vinho, conversa risos e teve o Nhoque do Lucas de jantar (que tb fiquei devendo a foto) Meu Deus que delícia...Em breve ele vai aparecer por aqui...
E de sobremesa mais uma vez...Marshmello na fogueira...Que delícia!!
No domingo amanheceu chovendo fininho e muito...muito frio...o que atrapalhou um pouco nossos planos, pois a ideia era sair e passear em alguns lugares, mas isso não é problema, pois já temos muitos motivos para voltar!!
Bom, acho que deu para captar um pouco da essência do "Bora pro Mato" e tb as impressões sobre o lugar que ficamos...E a dica é a seguinte, junte seus amigos e passeie com eles com certeza essas serão as melhores histórias!!
Um brinde e até o próximo!!
Ahhhh e para não perder o costume...Parte do saldo...
Se quiser mais dicas, da uma passeada aqui no Blog, aí do lado vc encontra o link Dicas e Viagens e tem nossos passeios do inverno do ano passado, aproveita que hoje é sexta e quem sabe dá para curtir alguma dessas dicas.
Ahhhh e fica ligado por aqui que esse ano ainda tem mais passeio e dicas!!
Beijokas Estaladas e não some viu!!