quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dica de Leitura Nostálgica...Eu Christiane F., A Vida apesar de Tudo

Ei gentemmmm querida...Como vão vcs nesse pré feriadinho??
Aproveita aí que agora só em setembro...
Então, postei essa semana uma foto do livro que estava lendo, na verdade já li, devorei em dois dias e putzzzzzzz que coisa louca as sensações que um livro pode trazer, alías esses dias a década de 80/90 tem voltado com força total na minha vida...Foi Show do Legião, encontro com a turma de 2º grau e por fim a leitura de EU CHRISTIANE F., A VIDA APESAR DE TUDO...
Na adolescência não me lembro ao certo com que idade acredito que uns 14 ou 15 anos li EU CHRISTIANE F., 13 ANOS DROGADA E PROSTITUÍDA e me lembro que foi uma leitura muito marcante. Existiram outras capas, mas o que li foi exatamente esse...Me lembro que não era meu, peguei emprestado com alguém na época...
Livro tem esse poder de colocar a cabeça da gente para trabalhar, imaginando as pessoas e  os cenários descritos...Lembro de imaginar a Estação do Zoo e o conjunto Gropius lugares horríveis, sujos e sombrios...Logo depois veio a maratona para tentar assistir ao filme, na época não era fácil o acesso como é hoje, o filme era classificado para maiores de 18 anos e não tínhamos essa idade, sinceramente até hoje não lembro como conseguimos locar mas assistimos e por dias debatemos e discutimos o tema, quem ainda não tinha lido se sentia na obrigação de ler para fazer parte do assunto, senão ficava excluído e sofria zoação do tipo..."Nossaaaaa como assim vc não leu Christiane F., putzzzzz..." e continuávamos o assunto deixando o suposto ET que não tinha lido o livro de lado na conversa (coisa de adolescente...Bulling da época)
A capa da fita da locadora era bem essa...Lembro como se fosse hoje...
E depois dessa onda, a modinha do momento passou e o máximo que se ouvia falar era numa conversa saudosista com amigos nas lembranças da época alguém sempre falava empolgado que tinha lido o livro, todos relembravam o fato e logo pulávamos para outra lembrança...Mas afinal o que aconteceu com Christiane F., depois de ler o livro fiquei achando que tinha morrido, sei lá sempre que me lembrava do livro era algo tão distante, até que um dia desses passeando pelas livrarias me deparei com essa capa...

Pensei caramba, ela está viva e lançou outro livro...Preciso saber o que aconteceu depois de tudo...Comprei o livro e como já disse devorei em 2 dias...As sensações são muito loucas, pois te leva no tempo e quando eu ia imaginar que duas décadas depois estaria lendo mais uma vez a história da vida de Christiane F. se ela não acredita que chegou aos 51 anos eu tb não acreditei estar lendo esse livro, que vida louca essa menina viveu (falo menina pq não consigo desvincular a imagem da adolescente) e está aí viva lutando e colhendo os frutos da Crazy Life que viveu...
Gostei muito da leitura, acho interessante isso de anos depois retomar uma coisa que fez tanto sentido numa época da vida...Como falei traz emoções e te faz voltar no tempo.
Então para quem está curioso e curtiu a primeira versão, vale a pena ler o resto da história, o livro traz no interior fotos da vida de Chrstiane, e como era bonita e o mais louco é que sempre assossiava ela a atriz que fez o filme sempre lembrando daquela garotinha quando se fala em Christiane F.
Então é isso galera, fica a dica da leitura, aproveitem o feriadinho e se joguem nessa máquina do tempo!!Beijokas Estaladas e um ótimo feriadão para nós....
Ahhhhhh...e depois não esquece de voltar e me contar o que achou do livro!!

Nenhum comentário: