terça-feira, 3 de julho de 2012

Noite do Caldinho de Abóbora

Oi Gentemmmmmm...Tudo bem???
Comigo mais ou menos, a sinusite me pegou e a bronquite está querendo me pegar...Hj passei o dia de molho em casa e agora resolvi vir aqui rapidinho me distrair um pouquinho conversando com vcs!!!
Entonces vcs lembram que nos últimos posts comentei sobre um jantarzinho que faria aqui em casa para papis e mamis??? Pois é hj falarei sobre isso, a receitinha do dia foi um caldinho cremoso de abóbora que AMOOOO...A noite estava fresquinha então caiu muito bem!!
A mesa foi arrumada da seguinte forma:
Jogos americanos com guardanapos de pano, os ramequins para o caldo, talher, taça, um recipiente com queijo ralado na hora para cada um se servir individualmente, flores e minhas lanternas marroquinas que adoro...Já comentei com vcs aqui que adoro ambientes na penumbra, iluminados com luz de velas né, acho super aconchegante!!
Não sei se da para perceber, mais nesse jogo americano que adoro, a última pétala da flor em patchwork é o guradanapo de tecido coloridinho...Acho muito fofo!!
A Receita do Caldinho é a seguinte:
Ingredientes
500g de abóbora cortada em cubos
500ml de água
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 colher (sopa) de alho amassado
1 caixa de creme de leite
Sal a gosto
tempero verde a gosto
leite o quanto baste para dar liga
parmesão ralado
Modo de Fazer:
Cozinhe a abóbora na água com sal. Retire a abóbora e reserve. Quando esfriar um pouco, bata no liquidificador com leite até formar um caldo homogêneo e com consistência bem cremosa. Numa panela, coloque o azeite e amoleça a cebola e o alho, junte o creme batido no liquidificador e deixe cozinhar por um tempo. Desligue o fogo, adicione o creme de leite, polvilhe o tempero verde e acerte o sal. Sirva com queijo ralado e torradas.
Na cestinha tínhamos 3 tipos de torradas: Ervas finas, alho e parmesão.
Fica muito bom gente, experimentem, principalmente nas Noites mais frias!!!
E ainda tivemos a sobremesa que foi mini tortinha de chocolate, fácil de fazer e deliciosa!!!
No próximo post trago a receita dessas mini delícias, senão vcs ficam mal acostumados com duas receitas no mesmo dia!!!
Beijokas Estaladas e bom resto de semana!!!



Um comentário:

Flavia Salomé disse...

Juliana, agora que soube do seu blog de delicias!!! Que joia!! Amo cozinhar! Vou sempre visitar seu blog!! Bjos parabéns !!!!!!!