domingo, 8 de julho de 2012

Mini Tortinhas de Chocolate

Olá pessoas, como estão???
Eu estou aqui me recuperando a passos de tartaruga...Mais tudo bem, já estou menos pior...
Conforme prometido hj vim trazer a receitinhas das mini tortinhas de chocolate que fiz na Noite de Cadinho de Abóbora aqui em casa...Super fácil gente...
Eu tenho 12 dessas mini forminhas com aro removível para quiches, tortinhas e outras coisitas o que facilita muito a vida e vale a pena adquirir, são super práticas:
Então vamos à receita:
Sabe aquele biscoito da Piraquê de leite maltado (aliás para fazer qualquer tipo de doces que leve biscoito gosto muito dos marca piraquê viu o de maizena deles então é o melhor para receitas doces que levam biscoitos) , pois é tem dele de chocolate tb, esse aqui ó:
Para as 12 tortinhas pegue um pacote desses e triture no processador ou liquidificador, igual fazemos com os de maizena, coloque numa tigela e acrescente manteiga até a massa ficar consistente formando bolinhos quando vc apertar, espalhe esta massa nas forminhas de aro removível e leve ao forno pré aquecido por cerca de 20 minutos, isso dará crocância a massa, tem gente que não leva ao forno, mais fica muito mais gostosa se não pular este passo.
Derreta 1 barra de chocolate meio amargo de 180 gramas com uma barrinha de chocolate ao leite de mais ou menos 40 ou 50 gramas e acrescente uma caixa de creme de leite, leve este creme à geladeira por mais ou menos 30 minutos, o tempo que a massa das tortinhas leva para esfriar.
Depois coloque o creme por cima da massa e deixe na geladeira até na hora de servir, quando for consumir é só remover a torta da forma empurrando a parte de baixo para cima e colocar o que quiser para enfeitar, framboesas em calda, raspas de chocolate, cerejas, nozes...Aqui em casa fui de morango que era o que estava à disposição...
Ficam fofas e uma delícia...A massa fica crocante e o gosto é muito bom!!
É isso galera mais fácil impossível né...
Boa semana para vcs!!
Beijokas Estaladas!!