quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chocolate Quente!!

Oi pessoas...Tudo bem???
Por aqui tudo bem e muita...mais muita chuva mesmo!!!
De ontem para hj o tempo deu uma boa mudada...Ta chovendo direto e o vento ficou mais fresquinho...Não pode se dizer que esteja friooooo...mais ontem de tarde refrescou bem...Se bem que para os capixabas que não estão acostumados com frio de verdade qualquer vento sul ou tempo nublado vira um frio de outro mundo...kkkk...Acho engraçado!!!
Sou suspeita para falar pois adoro frio...Na verdade o ideal pra mim seriam flores na primavera, calor no verão, folhas caindo no outono e frio no inverno....Meu sonho ter as estações do ano bem definidas...mas como moro numa cidade bem tropical, quando quero sentir frio...o frio que eu gosto de sentir...só saindo daqui mesmo!!!
Mas de qualquer forma a refrescada que deu pediu uma coisinha mais quentinha, mais aconchegante e mais com cara de inverno. Resolvi fazer um chocolate bem quentinho!!
Saiu até a fumacinha...Hummmmm...
Ingredientes
-250g de chocolate ao leite (eu sei que vc tem restos de ovo de páscoa por aí, então vai ficar fácil...)
-1 caixinha de creme de leite (200g)
-3 vezes a mesma medida de leite integral
Modo de Preparo
Picar o chocolate e derreter em banho-maria. Quando estiver derretido, colocar o creme de leite e misturar ainda em banho-maria. Após ficar uma mistura homogênea, colocar o leite integral, mexer, tirar do banho-maria e deixar ferver. Depois é só servir.
Para acompanhar fiz umas torradinhas de pão integral de quinoa e castanha do Pará com uma manteiguinha derretendo por cima...Que delícia!!!
P.S. Essa canequinha foi Marthinha que me deu, quando a gente estava trabalhando na Campanha de LP...Saudades Marthinha!!!
Bom galera por hj é isso...aproveitem que o tempo continua fresquinho e tomem uma boa xícara de chocolate quente...Afinal aqui em Vix são raros estes momentos!!!
Beijokas Estaladas!!

3 comentários:

Josiel Menezes disse...

É a sua cara...huahauaha

Poliana Lagares disse...

Amiga... aqui rola chocolate quente direto. Uma delícia! Ainda mais nesse friozinho (bem inho mesmo...rs). Doida para chegar o "inverno" logo!

Katia Bonfadini disse...

Que maravilha quando o tempo esfriar, hein? Acompanhado de um pãozinho simples com manteiga, é perfeito para um dia de outono! Bjs!