quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Agora com Amora - Inauguração do PraCão

Ei gente, tudo certinho??
Uma semaninha pro Natal né, e aí já se programou, já sabe o que fazer na Ceia, como enfeitar a casa e o que vai vestir? Sabe não?? Nem eu...kkkkk...Muitas ideias na cabeça, a Ceia será aqui em casa esse ano, mas isso é assunto para outros posts pq hj o quadro não é meu é da Amora, essa cadelinha metida gente que de cachorrinha de rua agora tira até foto com o Prefeito de Vix, sim Amora está bombando em sua vida social!! 
No último final de semana a Prefeitura de Vitória inaugurou em Jardim Camburi o primeiro PraCão da Capital, Ju o que é um PraCão?
Amora responde desta vez...kkkk...
Um PraCão traz muitos benefícios e é um espaço onde eles podem ficar soltos sem guia ou coleira, de tal forma que possam correr livremente, sempre com o olhar cauteloso dos donos que devem possuir tamanho e força necessários para mantê-los sob controle.
É cada vez maior o número de famílias que têm bichos de estimação, inclusive moradores de apartamentos e, devido à ocupação territorial da cidade, nem todos encontram condições para exercitar seus animais em suas regiões. Mesmo os cães que moram em casas, muitas vezes necessitam sair para caminhar, devido características de raça ou nível de energia. Além do mais, a socialização com outros cães o torna mais dócil.
O espaço ficou muito bom, vários cachorros de todos os tamanhos e não deu nenhuma confusão, Amora até arranjou um pretendente...
 Foi uma comédia gente, ele ficou atrás dela o tempo todo, mas ela não deu ideia, fez a difícil e jogou grama no coitado...Cadelinha de atitude...
Fez a farra e arranjou mais um monte de amigos...
 Conversa rolando solta...
Seguindo uma tendência das grandes cidades mundiais, tais como Nova Iorque, Londres, Buenos Aires, entre outras, alguns municípios brasileiros já criaram esses espaços conhecidos como Praças ou Parques para Cães, ou simplesmente PraCão e agora Vitória também entra neste circuito. Ali, cães e humanos podem interagir livremente, com segurança e infraestrutura apropriada.
É fato que praças e parques são locais de diversão e lazer, assim, enquanto os cães correm livremente e interagem com outros animais, seus donos fazem novos amigos, trocam dicas sobre cuidados com cães e promovem atividades, como feiras de adoção, conscientização de bons tratos a animais, concursos,entre outras.
Enfim, concluímos que o PraCão realmente só traz benefícios tanto para os bichinhos como para os donos e ficamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura em nos proporcionar este espaço tão agradável!!
E vcs gente, curtem bichinhos?? Quem tem algum mascote?? Conta pra gente onde vc leva ele para passear, se vc gosta da ideia do PraCão, enfim deixe suas dicas por aqui, pois eu e Amora queremos saber!!!
No mais ficamos por aqui e no próximo Agora com Amora, mostraremos como foi a entrega dos presentes aos afilhadinhos de Natal do Patinhas Carentes desse ano!!
Uma beijoka estalada e uma lambiscada molhada pra vcs!!

2 comentários:

Gianmara Neves Monti disse...

Ficou ótimo Ju! Adorei a Amora ter feito charme e jogado grama no pretendente!

JuJu Sardenberg disse...

Vc viu Gi, ele é difícil difíssilima...kkkkk...Bj muita saudade!!